Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ben Affleck em cena de O Contador. Foto: DivulgaçãoBen Affleck em cena de O Contador. Foto: Divulgação

O Contador: afogando em números

(São Paulo, brpress) - Filme traz Ben Affleck vivendo um anti-herói que mistura a letalidade de Jason Bourne e a mente do gênio da matemática John Nash. 

(São Paulo, brpress) – O New York Times não gostou. Mas O Contador (The Accoutant, 2016), que estreia no Brasil neste final de semana, está incluido entre os dez filmes mais importantes de 2016 em listas respeitáveis. Dirigido por Gavin O’Connor, traz Ben Affleck no papel principal, vivendo um anti-herói que mistura a letalidade de Jason Bourne e a mente do gênio da matemática John Nash. 

O Contador conta a história do excêntrico Christian Wolff (Aflleck) – que tem um quê de Gênio Indomável, que deu ao ator, diretor e roteirista o Oscar de Melhor Roteiro Original (ele também ganhou o de Melhor Filme com Argo, de 2012, que levou também o Globo de Ouro e o BAFTA, o “Oscar” britânico). Seu próximo trabalho como diretor e protagonista será em A Lei da Noite, que tem estreia prevista para 23 de fevereiro no Brasil. 

Síndrome de Asperger

Mas o que é inevitável é não comparar o esquisitão Wolff – superdotado e com um grau mais brando de autismo – ao sombrio Bruce Wayne de Affleck, que também deve estrelar e dirigir um novo longa do Batman. O contador em questão é um portador da Síndrome de Asperger, com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. E, claro, isso não vai prestar. 

Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância nos balancetes envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir. Truculento em parte devido às lições ensinadas pelo pai, um inclemente psicólogo militar, em parte devido à doença, Wolff começa a distribuir tiros e socos em vez de lucros. O resultado é um thriller eletrizante. 

Comissário Gordon

A atuação de J.K. Simmons, que interpreta Ray King em O Contador e venceu o Oscar de melhor ator por Whiplash: Em Busca da Perfeição, é a melhor atração do filme, eclipsando Affleck – cujo personagem é mais do mesmo. Em 2017, J.K. Simmons estará nas telonas de todo o mundo no elenco de Liga da Justiça, no papel do Comissário Gordon – papel que parece perfeito para ele. Affleck também elogia o trabalho de Simmons: “Ele é um ator excelente, que traz integridade e autenticidade para tudo que faz”. 

 O Contador tem o grupo Radiohead na trilha sonora. 

Assista ao trailer de O Contador: 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate