Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Carey Mullighan e Leo DiCaprio em cena de O Grande Gatsby. Foto: DivulgaçãoCarey Mullighan e Leo DiCaprio em cena de O Grande Gatsby. Foto: Divulgação

O grande Jay Z

(brpress) - Como produtor-executivo, músico participou da seleção, performance, produção e arranjos da trilha sonora de O Grande Gatsby.

(brpress) – O vencedor do Grammy Shawn “Jay-Z” Carter colaborou com o roteirista, produtor e diretor Baz Luhrmann em O Grande Gatsby, filme que abre o Festival de Cannes, em 15/05, para trazer às telonas a energia do moderno Jazz Age, do texto original de F. Scott Fitzgerald.

    Como produtor-executivo, Jay-Z participou da seleção, performance, produção e arranjos da trilha sonora, que conta com a participação de alguns dos maiores artistas da música mundiais.
A contribuição de Jay-Z, aliada ao arranjo do compositor Craig Armstrong, colaborador de longa data de Luhrmann, embala as pistas de dança regadas a champanhe, ressoa nos estabelecimentos de venda ilegal de bebidas de Nova York e prenuncia a tragédia por trás do “extraordinário dom da esperança” de Gatsby.

    Para trabalhar na música 1920s-Meets-Now, Jay-Z também participa de O Grande Gatsby como cantor e colaborador de música original. O supervisor musical do filme é Anton Monsted.

DiCaprio

    Luhrmann e Jay-Z foram apresentados por Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby) e isso os levou a dois anos de parceria. Durante esse período, Jay-Z trabalhou com Luhrmann e sua equipe para capturar, traduzir e contrastar as características da era decadente de Fitzgerald, usando o hip-hop e o jazz para abordar simultaneamente dois momentos americanos distintos.

    Eles esculpiram o cenário musical do filme ao lado de Craig Armstrong, que trabalhou com o diretor em Moulin Rouge – Amor em Vermelho (que tem uma ótima trilha) e Romeu + Julieta.

Explosivo ritmo

    Para Luhrmann, a parceria com Jay-Z é confiável e natural. “Fitzgerald foi pioneiro, famoso e controverso por usar o até então novo e explosivo ritmo chamado jazz em seus romances e contos, não apenas para enfeitar, mas para contar a história usando o imediatismo da cultura pop. Ele inventou o termo ‘Era do Jazz’. Então para mim o desafio em abordar Gatsby era como extrair de nosso público o mesmo nível de excitação e imediatismo da cultura pop que Fitzgerald significou para seu público? E na nossa época, a energia do jazz é transmitida na energia do hip-hop. Jay-Z não é só um grande artista, eu tinha ouvido dizer que ele era um grande colaborador. Leonardo e eu tivemos a sorte de estarmos presentes em uma gravação há uns dois anos, quando Jay-Z estava gravando No Church in the Wild, e a parceria nasceu nesse momento.”, declarou.

Toque moderno

    Jay-Z disse: “Logo que falei com Baz e Leonardo, eu soube que esse era o projeto certo. O Grande Gatsby é a história de um clássico americano de introdução à extravagância, decadência e ilusão. É perfeito para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno. A criatividade que Baz levou para ‘Moulin Rouge , uma obra-prima, não foi apenas no plano de fundo, a música se tornou um personagem. Esta visão de filme e direção tem todos os ingredientes de uma experiência épica.”.

    A trilha sonora de O Grande Gatsby será lançada pela Interscope Records.
Da imaginação única do roteirista, produtor e diretor Baz Luhrmann surge a nova adaptação para o cinema do romance de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby. O cineasta criou sua própria interpretação visual da história clássica, dando vida ao período de um jeito nunca visto antes, em um filme estrelado por Leonardo DiCaprio no papel principal.

Afrouxamento moral

    O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando.

    Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes.

    Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

    O Grande Gatsby tem estreia prevista para 7 de junho no Brasil, o filme será distribuído em 3D e 2D pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.

Assista ao trailer de O Grande Gatsby(em inglês):

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate