
Para ‘trouxas’, nem Depp nem Law compensam Os Crimes de Grindelwald
E este é só o segundo dos cinco filmes da série Animais Fantásticos, que se passa 60 anos antes de Harry Potter entrar para a escola de magia.
(brpress) – “Sou alquimista, portanto, imortal”. A frase, proferida por Nicolas Flamel ao “trouxa” Jacob Kowalski, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, 2018), que estreia em 15/11, é pura analogia à obra de J.K. Rowling, autora de Harry Potter. Ou, por que não?, à própria criadora do Mundo Bruxo. Afinal, é um universo que parece não ter fim.
Os Crimes de Grindelwald é apenas o segundo dos cinco filmes da série Animais Fantásticos, que se passa 60 anos antes de Harry Potter entrar para a escola de magia Hogwarts. Portanto, há alto risco de tornarem-se enfadonhos, mesmo com a mente criativa de Rowling a mil.
Magozoologista
Apesar do charme do magozoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) e das criaturas adoráveis que ele comanda – como o dragão chinês Taowu, o “bicho-pau” Pickett e o levado misto de pato e ornitorrinco Niffler –, é preciso mais magia em Os Crimes de Grindelwald,.
Nem a presença glacial de Johnny Depp – cuja escalação para interpretar o vilão Grindelwald foi defendida com unhas e dentes por J.K. contra tudo e todos no calor das acusações de violência pela ex-mulher do ator, Amber Heard –, nem Jude Law, à vontade e sexy como Alvo Dumbledore, compensam a sensação de que se trata de um prequel para iniciados, jamais para “trouxas” (não bruxos).
(Juliana Resende/brpress)
#brpressconteudo #Grindewald #FantasticBeasts #JudeLaw #JohnnyDepp #JKRowling
Assista ao trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald: