Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – O jovem jovem Malik DjebenaFOTO – O jovem jovem Malik Djebena

Premiado profeta

(brpress) – Filme francês O Profeta merece os 25 prêmios que já ganhou, ao contar história da sobrevivência no mundo do crime. Por Eliane Maciel.

(brpress) – O Profeta (Un Prophète, França, 2009) conta a história do jovem Malik Djebena (Tahar Rahim), de 19 anos, e condenado a seis de prisão na França. Ele é de descendência árabe, analfabeto e quando se vê sozinho, acaba por ceder às chantagens de uma gangue em troca de sua “integridade” e sobrevivência.

Após Djebena perceber que pode usar seus novos contatos em benefício próprio, ele se infiltra cada vez mais no mundo do crime e das punições, conhecendo na própria pele a lei do olho por olho e dente por dente.

Inocência x violência

Com inúmeras passagens surpreendentes e cenas pesadas,  o diretor Jacques Audiard se arriscou ao envolver o espectador com maestria e leveza quase sutil, por meio de tomadas de câmeras impactantes.  Tudo para mostrar que a inocência pode vir a ser mais chocante do que a violência em si.

O Profeta foi premiado nos festivais mais importantes do globo, dentre eles o Grande Prêmio do Júri em Cannes, o Bafta de melhor filme estrangeiro e nove César. Sem contar a sua indicação ao Oscar.

A trilha sonora chama atenção: em certos momentos, fica a impressão de se está vendo um filme americano com cara de estrangeiro. Nada que atrapalhe.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate