Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Encontro Explosivo ganha muito pela excelente química entre Cruise e Diaz.cinema10.com.brFOTO – Encontro Explosivo ganha muito pela excelente química entre Cruise e Diaz.cinema10.com.br

Química explosiva

(brpress) - Mais uma comédia bobinha que diverte dentro de sua proposta, Encontro Explosivo se ganha muito pela excelente química entre Cruise e Diaz. Por Rod Carvalho.

(brpress) – Sinceridade. Quando um filme já começa mostrando o seu propósito, ou nos levantamos e vamos embora do cinema ou embarcamos na proposta e o curtimos sem qualquer tipo de preconceito. E é assim, logo de tacada, que Encontro Explosivo (Knight and Day, EUA, 2010), com Tom Cruise e Cameron Diaz, se apresenta ao público: uma sessão pipoca na potência máxima.

Como mais uma comédia bobinha que nada acrescenta às rodas de discussões cinéfilas, mas que diverte dentro de sua proposta, o longa, dirigido pelo conceituado James Mangold (Garota, Interrompida, Copland, Johnny e June), ganha muito pela excelente química entre Cruise e Diaz. Os atores vêm ao Rio para a pré-estreia do filme, nesta terça (06/07), no VivoRio.

Diversão

Como duas crianças se esbaldando em um parque de diversão, a dupla evoca com naturalidade um dom burlesco sarcástico essencial tanto para cenas de sacadas bacanas e inteligentes, quanto para as mais bobas e previsíveis.

Para Diaz isso não é novidade, já que a maioria do filmes que fez eram de personagens cômicos. Agora, para Cruise, que já havia causado furor ao protagonizar o hilariante Les Grossman, o produtor excêntrico e exagerado de Trovão Tropical, essa produção evidencia bem essa outra qualidade nunca antes explorada com tanto afinco por ele.

Ethan Hunt pastelão

Com overdoses de ação ornamentadas com muitos efeitos especiais, a trama de dois estranhos que se conhecem por “acidente” ao embarcarem em um mesmo vôo e acabam vivendo situações de vida ou morte devido à profissão nada usual de um deles, acaba sendo também uma sátira ao agente Ethan Hunt, interpretado por Cruise na trilogia Missão Impossível. Não que isso tenha sido algo proposital, mas o link é inevitável.

Usando ingredientes indispensáveis da cartilha hollywoodiana de blockbusters, Encontro Explosivo acaba funcionando conforme manda o figurino dos engravatados dos estúdios: bom pra você, bom pra ele$.

(Rod Carvalho/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate