Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cartaz do Festival de Cinema de Cannes 2013. Foto: DivulgaçãoCartaz do Festival de Cinema de Cannes 2013. Foto: Divulgação

Retrô em Cannes e on demand

(brpress) - Do cartaz do festival ao serviço de assinatura de clássicos da Warner, nostalgia toma indústria do entretenimento.

(brpress) – O Festival de Cinema de Cannes 2013, que acontece de 15/05 a 26/05 escolheu a clássica foto de Paul Newman e sua mulher, Joanne Woodward, no filme Amor Daquele Jeito (A New Kind of Love,1963) para ilustrar o cartaz da 66ª edição do festival mais glamuroso da sétima arte.

    Apaixonados, envolvidos e protagonistas durante meio século, Newman e Woodward permanecem inseparáveis na vida e no cinema. O beijo enlaçado e surpreendente do casal de atores representa uma geração do cinema americano de que há quem sinta bastante nostalgia.

     Joanne Woodward foi a primeira a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood; Paul Newman,  entre muitas indicações, levou o Oscar de Melhor Ator pelo filme A Cor do Dinheiro, de Martin Scorsese (1986). 

Clássicos

    Mas não é só o Festival de Cannes que pretende resgatar filmes clássicos do fundo do baú. Os estúdios Warner Bros anunciaram o lançamento de um serviço de assinaturas online para os fãs terem acesso a filmes e séries de televisão que marcaram época desde 1920.

    Entre os programas que os assinantes poderão assistir estão, por exemplo, O Gordo e o Magro ou As aventuras do Super-Homem (série de TV dos anos 1950).

O serviço custará US$ 10 (aproximadamente R$ 20,20) ao mês, após um período gratutito apra testes. Por enquanto, só estará disponível nos Estados Unidos.

(Colaborou Beatriz Clemente/Especial para brpress)