Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gina Carano em cena de Haywire. Divulgação/disasteryear20xx.blogspot.comGina Carano em cena de Haywire. Divulgação/disasteryear20xx.blogspot.com

Soberbergh golpeia Berlim com À Toda Prova

(Berlim, brpress) - Cineasta exibe no festival novo longa envolvendo arte marcial, cenas de kung fu dignas de Bruce Lee, traição e mortes entre agentes secretos. Por Rui Martins.

(Berlim, brpress) – O cineasta Steven Soderbergh exibiu no Festival de Cinema de Berlim seu novo action film, com estilo e heroina feminina: À Toda Prova (Haywire 2012). O antigo premiado em Cannes com Sex, Lies and Videtape, vem desta vez com uma intriga envolvendo arte marcial, cenas de kung fu dignas de Bruce Lee, traição e mortes entre agentes secretos.

    Tudo começa num bar, onde a agente secreta Mallory Kane (vivida por Gina Carano) é agredida por um colega, liquida-o e foge com um carro e um refém. A agressão estava ligada a uma ação de libertação de um jornalista sequestrado por terroristas, em Barcelona.

    Na atividade seguinte, em Dublin, Mallory quase é assassinada por um próprio colega, o que a obriga a localizar onde está o traidor, seguindo-se uma série de perseguições por policiais e mortes, das quais Mallory sempre escapa.

    À Toda Prova é um thriller de espionagem sobre uma bela ex-mariner contratada pelo governo americano para missões de alto risco que, depois de inúmeros serviços prestados, descobre-se vítima de uma armadilha articulada por seus próprios empregadores. O filme, que estreia no Brasil dia 30 de março, é protagonizado pela texana Gina Carano, premiada lutadora de artes marciais que trocou os ringues pela carreira de atriz.

Mas ela não é a única estrela do filme. Antonio Banderas e o atual darling do cinema europeu Michael Fassbender, que vieram a Berlim, além de Michael Douglas contracenam em À Toda Prova. O longa não participa da competição, mesmo porque é um gênero que não se enquadra nessa seleção.

Pancadaria

Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antonio Banderas e Channing Tatum estão entre os atores que batem – e apanham. Gina Carano não aparentava ter sofrido nenhuma violência em seu rosto na coletiva de imprensa com diretor e atores do filme em Berlim. Seu nariz não foi quebrado – ao contrário de um dedo, que quebrou numa dessa lutas.

Soderbergh explicou que o filme foi rodado com uma nova câmera digital, que permite, diz ele, um trabalho mais eficaz, podendo já no fim do dia ver o que foi feito. Contou também que À Toda Prova ficou pronto antes de Contagion, que acabou tendo prioridade na projeção. Sua decisão de fazer esse longa, revelou, foi precedida pelo desejo de fazer um filme com Gina Carano, que trocou o esporte por uma carreira em Hollywood.

(Rui Martins/Especial para brpress)

Assista ao trailer de Haywire em inglês:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate