Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kristen Stewart e Dakota Fanning em set de filmagem de The Runaways.fofoca.orgKristen Stewart e Dakota Fanning em set de filmagem de The Runaways.fofoca.org

The Runaways, o filme

(brpress) - Longa seminal banda de garotas aproxima atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning das hoje cinquentonas Joan Jett e Cherrie Currie, que interpretam respectivamente. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Baseado na história da banda de rock formada pelas guitarristas Joan Jett e Lita Ford, pela tecladista Cherrie Currie e a baterista Sandy West, com Joan e Cherrie dividindo os vocais, o filme The Runaways (mesmo nome da banda) é uma das mais esperadas produções de 2010 pelos roqueiros com mais de 40 – ou aqueles que têm conhecimentos enciclopédicos sobre o assunto.

Dirigido também por uma mulher, a italiana estreante em longas Floria Sigismondi – mas com um extenso currículo dedicado ao rock n’ roll como diretora de clipes de artistas como The Cure, White Stripes e Marilyn Manson – a produção estréia em março deste ano, nos EUA. No Brasil, por enquanto e infelizmente, não há data prevista.

Elenco de peso

A história contará com Kristen Stewart (a Bella Swan, de Crepúsculo), no papel de Joan Jett, e Dakota Fanning (a Jane Volturi, também de Crepúsculo), como Cherrie Currie, e narra, desde os primórdios de 1975, a formação de uma das primeiras bandas de rock somente de garotas. As Runaways tinham tanta atitude e eram tão sexualizadas que até hoje chocam.

Sem falar no som: hard rock, quase um protopunk, de primeiríssima grandeza. As meninas não tinham sequer 18 anos. O curioso é que, a princípio, o interesse do então empresário das The Runaways, o músico americano Kim Fowley, era puramente comercial. Mas as garotas acabaram por mostrar que muito mais a oferecer que ser simplesmente uma bandinha feminina e conquistaram uma geração.

Pioneiras

As Runaways estão para as garotas que curtem um som mais pesado e que sempre quiseram ter uma banda como Darwin está para a biologia. Estilo? Sim, elas tinham de sobra. Além do som, destacaram-se também, é claro, pelas performances cheias de atitude, roupas rasgadas e provocantes e letras explicitamente sexuais.

O primeiro sucesso da banda foi a música Cherry Bomb. Prestes a serem imortalizadas também no cinema, as próprias Runaways estão bastante empolgadas com o que viram. Cherrie Currie, hoje com 51 anos, que visitava frequentemente os sets de filmagem, elogiou a performance de Dakota Fanning.

Arrasou

“Vê-la me interpretar foi demais! Já se passaram 30 anos e eu não acredito que isso aconteceu”, disse ao jornal inglês The Guardian. “Eu nem pude digerir isso direito. Ela é tão centrada, enquanto eu naquela idade não era… Ela veio à minha casa em uma tarde e nós cantamos diversas vezes. Dakota arrasou”.

    Kristen Stewart também tem encontrado com Joan Jett, produtora-executiva do filme. “Outro dia, atendi o telefone e ouvi aquela voz: ‘Hey, Cherrie…’ Gelei! Disse: ‘Jo, você está na área?’ Mas era Kristen, que caiu na gargalhada. A voz estava igualzinha!”, conta Cherrie, parecendo estar se divertindo tanto – ou quase – como nos tempos das Runaways.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate