Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

André Le Notre (Matthias Schoenaerts) e Sabine De Barra (Kate Winslet) em cena de Um Pouco de Caos. Foto: DivulgaçãoAndré Le Notre (Matthias Schoenaerts) e Sabine De Barra (Kate Winslet) em cena de Um Pouco de Caos. Foto: Divulgação

Um Pouco de Caos em Versalhes

(brpress) - E um bocado de Kate Winslet, vivendo paisagista encarregada de suspender os jardins do babilônico Luis XIV, em meio a uma corte de intrigas. 

(brpress) – Estreia finalmente no Brasil Um Pouco de Caos (A Little Chaos, Reino Unido, 2014), que marca a volta de Kate Winslet (Titanic) às telas após a gravidez. Ela comenta sobre a parceria com o ator e diretor inglês Alan Rickman: “Eu havia trabalhado com Alan aos 19 anos em Razão e Sensibilidade. Sempre mantivemos contato depois disso. Eu sabia que nossas amigas Emma Thompson e Phyllida Law haviam se divertido muito quando Alan as dirigiu em Momento de Afeto, então fiquei naturalmente curiosa em saber como seria trabalhar novamente com ele neste projeto”.

Se Kate ficou curiosa, imagine nós, depois de assistirmos ao trailer desta produção de época, que conta a história da criação de Rockwork Grove,  um dos mais bonitos monumentos do jardim do magnífico Palácio de Versalhes, construído na época do “Rei-Sol” Luis XIV, interpretado pelo próprio Alan Rickman (sempre ótimo e sarcástico). Winslet imprime  altivez e carisma  ao papel de Sabine De Barra, paisagista e peixe fora d’água na corte, atributos estes que  valeram seu primeiro Oscar de melhor atriz por O Leitor, depois de ser indicada seis vezes.

Outro olhar

André Le Notre (Matthias Schoenaerts, de Ferrugem e Osso) um famoso e renomado arquiteto é incumbido de supervisionar a criação do monumento, que funcionaria como jardim e salão de baile ao ar livre. Ele escolhe Sabine De Barra para trazer um novo olhar para o projeto, mais naturalista, em oposição ao estilo ordenado e simétrico característico de Le Notre. 

“O público em geral conseguirá entrar na história, conhecendo bem o período retratado ou não. Algumas das cenas apresentadas realmente aconteceram e outras não. Nós contamos a história por um diferente ponto de vista”, diz Rickman. “Se você olhar para os desenhos, gravuras ou ilustrações da época, flores não eram retratadas. Era tudo sobre a arquitetura. Tudo foi feito em uma escala tão enorme: vistas, lagos, fontes, avenidas. Luis XIV tinha tanto poder que ele poderia decidir mover toda a corte para fora do Louvre, construir um palácio em Versalhes e depois exigir os maiores jardins que nunca tinham sido construídos no mundo – tudo em um terreno onde havia um pântano”, complementa o diretor. 

Assista ao trailer de Um Pouco de Caos:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate