Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman levam o prêmio Volpi Cup. Foto: DivulgaçãoJoaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman levam o prêmio Volpi Cup. Foto: Divulgação

Veneza premia Pietà e The Master

(brpress) - Coreano ultraviolento, Pietà ganha Melhor Filme e The Master, sobre  origem da cientologia, vencem nas categorias de Melhor Diretor e Ator no festival.

(brpress) – A 69º edição do Festival de Cinema de Veneza encerrou no último sábado (08/09) tendo como grandes ganhadores as produções  Pietà (2012) e The Master (2012). O primeiro levou o Leão de Ouro de Melhor Filme; o segundo os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Ator. Dirigida pelo coreano Kim Ki-duk, Pietà é ultraviolento e mostra a visita misteriosa de uma mulher na vida de um agiota.

O filme marca a volta deste que é o mais importante cineasta coreano da atualidade, que não filmava uma obra de ficção há quatro anos, sofrendo uma depressão profunda.

Cientologia

   The Master ganhou o Leão de Prata de Melhor Diretor para Paul Thomas Anderson e Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman dividiram o prêmio de Melhor Ator. O longa retrata a história de um carismático homem que funda uma religião. A produção é apontada pela mídia como o filme sobre a origem da cientologia.  

Em entrevista coletiva no Festival de Veneza, Anderson confirmou que se inspirou “um pouco” em L. Ron Hubbard, fundador da cientologia, para a criação do papel de Hoffman, Lancaster Dodd. No entanto, o cineasta falou que The Master não se trata de um filme sobre a religião. “Realmente, não sei muito que diabos seria a cientologia”.      

Anderson também revelou que exibiu The Master para um dos maiores representante da cientologia, Tom Cruise, que foi dirigido pelo cineasta em Magnólia (Magnolia, 1999). “Mostrei para ele. Ainda somos amigos e o resto ficou entre nós”, brincou.  

Confira todos os vencedores do Festival de Veneza:  

Leão de Ouro de Melhor Filme: Pietà (Coreia do Sul) 

Leão de Prata de Melhor Diretor: Paul Thomas Anderson por The Master (Estados Unidos)  

Prêmio especial do júri Paradise: Faith (Áustria)  

Volpi Cup de Melhor Atriz: Hadas Yaron por Lemale et Ha’chalal (Israel)  

Volpi Cup de Melhor Ator: Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman por The Master  

Prêmio Marcello Mastroianni de Novo Talento Feminino ou Masculino: Fabrizio Falco, por E Stato il Figlio (Itália) e Bella Addormentata (Itália)  

Prêmio de  Melhor Roteiro: Olivier Assayas por Après Mai (França)

Prêmio de Melhor Fotografia Daniele Cipri por E Stato il Figlio (Itáia)

Comentários

Publicar Comentário