Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de O Cangaceiro é o filme brasileiro mais visto até hoje no mercado internacional.DivulgaçãoCena de O Cangaceiro é o filme brasileiro mais visto até hoje no mercado internacional.Divulgação

Vera Cruz produz ‘doc.fic’

(São Paulo, brpress) - Célebre longa brasileiro O Cangaceiro terá toda sua saga contada no filme LB Persona, que começou a ser rodado esta semana.

(São Paulo, brpress) – Produzido pela lendária Companhia Cinematográfica Vera Cruz, em 1953, O Cangaceiro é o filme brasileiro mais visto até hoje no mercado internacional, acumulando em torno de 13 milhões de espectadores nas bilheterias de todo o mundo. Só em Paris, o filme ficou dois anos em cartaz. Primeiro longa brasileiro a conquistar um prêmio internacional em Cannes, O Cangaceiro terá agora toda a sua saga contada no “doc.fic” LB Persona, que a Vera Cruz começou a rodar esta semana.
 
 Misturando linguagem documental com imagens ficcionais, o filme promove históricos encontros entre atores, produtores, diretores e técnicos da época. Eles darão depoimentos sobre a Vera Cruz, o filme O Cangaceiro e também sobre a produção brasileira do período.

 Como contraponto ficcional, o ator Milton Levy interpreta Lima Barreto e também sua Persona. Levy já atuou nas telenovelas e minisséries O Pecado de Cada Um, Angústia de Amor, Anjo Maldito, Canoa do Bagre, Tiro & Queda, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa e Canavial de Paixões, entre outras.
 
 História

 Fundada em dezembro de 1949, a Vera Cruz produziu ou co-produziu mais de 40 longas e documentários. Muitos deles adquiriram prestígio nacional e internacional, fazendo hoje parte integrante da história do cinema brasileiro.

 Entre seus grandes sucessos estão Caiçara, Ângela, Terra é Sempre Terra, Apassionata, Tico-Tico no Fubá, Sai da Frente, Nadando em Dinheiro, Sinhá Moça, O Cangaceiro, Uma Pulga na Balança, Na Senda do Crime, Candinho e Floradas na Serra.

  Os estúdios voltaram a produzir em 2009 com o DVD Hatha Yoga, e agora produz L.B. Persona, o primeiro longa metragem produzido pela Vera Cruz desde Paixão e Sombras, de 1977, de Walter Hugo Khouri.
 
Mais informações:  www.veracruzcinema.com.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate