Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vingadores - A Era do Ultron: treta entre Homem de Ferro e Hulk é sensacional. Foto: DivulgaçnaoVingadores – A Era do Ultron: treta entre Homem de Ferro e Hulk é sensacional. Foto: Divulgaçnao

Vingadores turbinados

(brpress) - A Era de Ultron tem tudo o que se pode esperar de uma segunda reunião dos heróis Marvel: ação, explosões, pancadaria e efeitos. Por Orlando ‘Zabarov’ Colacioppo.

(brpress) – Todos sabemos que em filmes de super heróis o truque é deixar o cérebro na bonbonnière e curtir o que está por vir. Fiz isso e curti bastante Vingadores – A Era de Ultron, que estreia em 23/04. Tudo o que se pode esperar de uma produção que reúne pela segunda vez os heróis Marvel para nos salvar dos perigos está lá: ação, explosões, pancadaria e efeitos especiais.

    Após vencer parcialmente a batalha contra a Hydra [organização rival da extinta S.H.I.E.L.D.], que desta vez contava com o reforço de dois Aprimorados, os problemas apenas começam para os Vingadores. Estes Aprimorados são dois humanos que foram submetidos a experiências genéticas e têm poderes como supervelocidade, no caso do gêmeo masculino, e poderes de telecinética e domínio da mente, no caso da irmã.

    Poder psíquico este que influencia as mentes do já não tão esperto Thor (Chris Hemsworth), da menos boba Viúva Negra (Scarlett Johansson) e do já normalmente punk Hulk (Mark Rufallo). Aliás, a treta entre Hulk e Homem de Ferro (Robert Downey Jr) é espetacular. Claro que os [na minha modesta opinião] chatos Capitão América (Chris Evans) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também estão por aqui.

Inteligência artificial

    O problema, na verdade, não são os inimigos “normais” ou aliens sempre ávidos por dominar nosso planetinha azul que levam os Vingadores a salvar o mundo. O que complica a vida de todo mundo é a ideia do genial Tony Stark que decide criar uma inteligência artificial para garantir nossa paz e sossego. É assim que nasce Ultron, este superprotetor independente e, claro, superinteligente. E como as máquinas são mais práticas que nós, Ultron  decide acabar com o grande mal do planeta: os humanos. Aí já sabe, né? Sobrou para os heróis resolverem a parada.

    O que impressiona no filme, além do roteiro cheio de bom humor, que distribui piadinhas entre os personagens, é a qualidade dos efeitos especiais. É pedaço de prédio, carro, armadura e o que mais estiver na frente voando para todo lado. Acho que ver filmes com esse tipo de CGI (Computer Generated Images) funciona melhor no cinema. Assistir ao filme em uma TV menor do que 50” deve perder bastante da clareza dos efeitos por ter muita coisa na tela ao mesmo tempo.

    Os filmes desta série de heróis sempre guardavam para o o finalzão dos créditos uma cena para dar o gancho para o próximo desafio ou só fazer uma brincadeira como a divertida cena da shawarma no fim do primeiro Vingadores. Desta vez,  adiantaram para o final dos créditos dos atores. Portanto, se você ficar até a última palavrinha sair da tela verá só que os Vingadores voltarão. Mas isso já sabemos: em 2018, com Infinity War Part I.

(Orlando ‘Zabarov’ Colacioppo/Especial para brpress)

Assista ao trailer de Vingadores – A Era do Ultron:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate