Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wagner MouraWagner Moura

Wagner Moura 5 em 1

(brpress) – Ator vive o charlatão Marcelo da Rocha, que consegui forjar cinco identidades diferentes, sendo até entrevistado como celebridade. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Numa história baseada no livro VIPs – Histórias Reais de Um Mentiroso, de Mariana Caltabiano, onde a autora descreve parte da vida de Marcelo da Rocha, farsante que ficou conhecido por aplicar vários golpes – algo como uma versão brasileira de Frank Abagnale Jr., personagem vivido por Leonardo Di Caprio no filme Prenda-me se For Capaz (2002).

 Uma das maiores farsas aplicadas foi quando Marcelo fingiu ser o filho do dono da Gol,  Henrique Constantino, durante um Carnaval no Recife, sendo entrevistado como celebridade por Amauri Jr. e abordado por artistas e belas mulheres para posar para fotos e tirar “casquinhas”.

 Nem sombra de Nascimento

 O filme protagonizado por Wagner Moura chega aos cinemas em julho deste ano. Dirigido por Toniko Melo e produzido pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles, VIPs ganhou roteiro de Thiago Dottori e Bráulio Mantovani e traz um Wagner Moura nada parecido com o durão Capitão Nascimento de Tropa de Elite.

 Na verdade, o personagem que o ator interpreta, nada tem a ver com quaisquer papéis que ele já tenha vivido anteriormente – exatamente a premissa que o torna tão popular e o faz ser julgado como um dos mais talentosos de sua geração, tanto pelo público quanto pela crítica.

 Identidade múltipla

 Desta vez, Wagner Moura interpreta cinco facetas diferentes de um mesmo homem – da mesma forma como o personagem original fez, até ser preso de verdade, investigando o drama íntimo de Marcelo, um rapaz que não consegue conviver com a sua própria identidade.

 O projeto ainda conta com um elenco que traz as atrizes Gisele Fróes, Arieta Corrêa e os atores Norival Rizzo, Roger Golbeth, Juliano Cazarré e o argentino Jorge D’Elia.

 Na divulgação do longa, o diretor Fernando Meirelles afirma que “VIPs é um filme fascinante, que mostra muito mais do que a vida de um golpista. Esta é a história de alguém tentando descobrir quem é. Há um pouco de Marcelo em todos nós, já que sempre agimos de forma diferente dependendo da situação em que nos encontramos”, polemiza.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate