Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Catherine Deneuve em SP para divulgar ao filme Potiche: Esposa Troféu. DivulgaçãoCatherine Deneuve em SP para divulgar ao filme Potiche: Esposa Troféu. Divulgação

A bela da tarde

(brpress) - Aos 67 anos, atriz Catherine Deneuve esbanja elegância em visita ao Brasil para lançar Potiche: Esposa Troféu. Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – O cinema e as estrelas caminham juntos. Para algumas, o tempo pode ser impiedoso. Mas para outras, o tempo parece só melhorar o que sempre foi bom e belo. Esse é o caso da atriz francesa Catherine Deneuve, que aos 67 anos, ainda esbanja charme, elegância e muita jovialidade.

Em uma tarde fria em São Paulo, na última nesta quarta (08/06), Deneuve surgiu em um leve vestido para conversar com a imprensa sobre seu novo trabalho, a comédia Potiche: Esposa Troféu (Potiche, 2010). O filme integra a programação da 4° edição do Festival Varilux de Cinema Francês (www.festivalcinefrances.com), que acontece entre 08/06 e 16/06, em 22 cidades do Brasil

Ser bela é…

Muito elegante e com sorrisos discretos, Deneuve concedeu 30 minutos de entrevista em companhia de uma xícara de café e dois cigarros. Quanto ao segredo em se manter sempre bela, a atriz suspirou e disse que talvez seja a genética.

“Eu tenho uma mãe idosa e que ainda é muito bonita. Eu me protejo muito do sol, como vocês brasileiros, e bebo muita água. Eu não posso viver como uma penitente, não posso viver só de legumes cozidos e água. Tenho uma vida muito sadia, gosto muito da vida ao ar livre e das coisas simples”.

Mulher-objeto

Em Potiche: Esposa Troféu, Deneuve vive Suzanne Pujol, uma mulher anulada pelo marido, que a considera um mero objeto. Ele fica doente e tem de se afastar do trabalho numa fábrica de guarda-chuvas. Assim, Suzanne ocupa o seu lugar na empresa, deixando de ser uma esposa-troféu, para ser uma mulher independente.

“Todos em sua vida foram, em algum momento, um ‘potiche’. Uma pessoa que não pode manifestar nada de sua personalidade e nenhuma opinião”, acredita a atriz. “Existe um pouco de machismo em todos os homens – mesmo em homens com nível elevado. Hoje as mulheres trabalham muito mais. Mas, mesmo assim, ainda têm muito caminho a percorrer”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate