Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Salma Hayek e Antonio Banderas falam sobre seu trabalho no filme Gato de Botas.  Alexandre Loureiro/LatinContent/Getty ImagesSalma Hayek e Antonio Banderas falam sobre seu trabalho no filme Gato de Botas. Alexandre Loureiro/LatinContent/Getty Images

Banderas e Hayek no Rio

(Rio de Janeiro, brpress) - Ele contou que conheceu Maitê Proença e Milton Nascimento; ela confidenciou que Walter Salles era o escolhido para dirigir Frida. Por Janaina Pereira.

(Rio de Janeiro, brpress) – Os atores Antonio Banderas e Salma Hayek estão no Rio para divulgar o filme dublado por eles, a animação O Gato de Botas. Esta é a segunda visita do astro espanhol à cidade, e a primeira da atriz mexicana.

Nesta sexta (18/11), Banderas e Salma, acompanhados do diretor Chris Miller e do produtor Jeffrey Katzenberg, conversaram com a imprensa, que havia assistido ao filme em sessão exclusiva ontem e recebeu bem a nova produção da DreamWorks.

Simpatia

Simpáticos, os atores revelaram o que mais gostaram em seus personagens. “A Kitty Softpaws é feminista, e tão boa com a espada quanto o herói. Ela é segura, não se deixa dominar, não é como as protagonistas de novela, e isso me encanta”, revelou Salma, que confessou que ficou assustada por colocar sua voz, pela primeira vez, em uma animação.

Banderas, acostumado a dublar o Gato de Botas na trilogia Shrek, disse que o personagem acabou virando um sucesso porque caiu nas graças do público – e que o mais interessante é que o Gato ri de si mesmo, e é isso que o atrai no personagem. “O personagem era pequeno no primeiro Shrek e foi crescendo. A decisão final foi da plateia, que gostava dele e por isso fizemos um filme só para o Gato. É importante dizer isso porque muitos acham que esta é uma continuação de Shrek – mas não é.”

Brasileiras e brasileiros

Banderas e Salma também falaram da relação com o Brasil. Ele contou que conheceu Maitê Proença e Milton Nascimento em sua passagem pelo Rio em maio. Ela confidenciou que Walter Salles era o escolhido para dirigir Frida.

“Nunca falei isso antes, mas eu e Walter trabalhamos por muito tempo juntos neste filme, fizemos workshops… Mas infelizmente para a produção foi um processo demorado, e ele acabou assumindo outro longa. Mas considero que ele fez parte da equipe. Tenho o Walter como mentor e somos amigos até hoje”, disse a mexicana.

Antonio Banderas e Salma Hayek participam neste sábado (19/11), da pré-estreia para convidados de O Gato de Botas no Cinépolis Lagoon. Depois os atores seguem para a primeira premiere européia, que acontece no domingo (19/11), em Paris.

O Gato de Botas estreia no Brasil em 9 de dezembro.

(Janaina Pereira/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate