Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Saoirse Ronan veste Lanvin no red carpet do London  Film Festival. Foto: John Phillips/Getty ImagesSaoirse Ronan veste Lanvin no red carpet do London Film Festival. Foto: John Phillips/Getty Images

Brooklyn marca travessia de Saoirse Ronan

(Londres, brpress) - Jovem atriz cresce, aparece e brilha no filme como imigrante irlandesa em NY – cidade em que vai morar na vida real.

(Londres, brpress) –  Saoirse (pronuncia-se “Sorcha”) Ronan, jovem atriz americana radicada na Irlanda (lançada internacionalmente como coadjuvante em Desejo e Reparação) cresceu, apareceu e brilhou no 59o. BFI London Film Festival, estrelando o filme Brooklyn, que estreou no Brasil dia 11/02. O filme tem três indicações ao Oscar 2016 – Melhor Filme,  Melhor Atriz (Saoirse Ronan), Melhor Roteiro Adaptado – e de seis indicações ao BAFTA, incluindo Melhor Atriz (ela de novo), levou o prêmio de Melhor Filme Britânico.

Com roteiro de Nick Horny adaptado do best seller homônimo de Colm Toíbín, Brooklyn é sobre uma garota irlandesa que imigra sozinha para Nova York nos anos 50. Se hoje essa façanha é considerada difícil, imagine naquela época. De qualquer forma, o assunto é atual e está na pauta, ainda que em outra escala e condições, do noticiário internacional.
 
    Na entrevista do filme, Saoirse falou sobre namoro, perseverança, estilo, transições que decidir morar em outro país provocam em qualquer pessoa – ela está mudando para NY na vida real em janeiro –  e até de moda. “A mudança no estilo de se vestir marca o senso de confiança que minha personagem adquire conforme vai ficando mais sofisticada com a vida em Nova York”, diz a atriz.

Atitude

    Sua atitude também conta, claro, mas o figurino do filme tem o mérito de materializar essa transformação. “Não me lembro de ter usado óculos escuros na minha infância nem adolescência, por exemplo. Mas aquele maiô verde que uso na praia irlandesa realmente gostaria de ficar para mim! Aliás, todas as roupas nos tons verdes a azuis, pois representam o mar e a terra, dois elementos fundamentais da viagem geográfica e emocional de Ellis”, comenta Saoirse.

    Para a atriz, “a moda dos anos 50 incentivava as mulheres a terem bunda e cintura – curvas, na verdade. Amo isso!”, diz Saoirse, que roubou a cena deslumbrante no Red Carpet da première britânica de Brooklyn, vestindo Lanvin da cabeça aos pés.

Assista ao trecho do maiô verde em Brooklyn:

Leia mais sobre Saoirse Ronan nesta capa para o caderno Ilustrado, do Diário de Cuiabá.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate