Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jeremy Renner é o novo queridinho de Hollywood. dearbenin.blogspot.comJeremy Renner é o novo queridinho de Hollywood. dearbenin.blogspot.com

Jeremy Renner: disputado a tapa

(brpress) - Ator mais requisitado do momento em Hollywood, ele faz uma ponta em Thor no papel de Matt Damon em The Bourne Legacy. Por Vanessa Wonhrath.

(brpress) – Na guerra do Iraque, enquanto uns estão loucos para retornar para casa, outros como William James, especialista em desarmar bombas, veem na guerra o combustível para a vida. No filme Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008), William é interpretado por Jeremy Renner.

A produção de baixo orçamento passou despercebida pelo grande público quando estreou em março de 2009, nos Estados Unidos. Mas a crítica notou a força do filme, que traz na atuação complexa, visceral e focada de Renner o brilho do longa.

No ano passado, Guerra ao Terror levou seis Oscar, incluindo melhor filme. Renner foi indicado ao prêmio de melhor ator, mas não levou. Mesmo assim, já foi o suficiente para os holofotes se virarem para ele, fazendo com que seu nome entrasse na lista de desejos dos estúdios de Hollywood.

O ator viu sua carreira mudar do dia para a noite, com o telefone de seu agente tocando sem parar e roteiros caindo em seu colo.

Agenda cheia

Renner acaba de ser confirmado em The Bourne Legacy, de Tony Gilroy. Matt Damon estrelou os filmes da trilogia Bourne, mas abandonou o barco quando Paul Greengrass – diretor de A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy, 2004) e O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum, 2007) – desistiu do projeto. A produção, assim como as anteriores, será adaptada da série de livros do escritor Robert Ludlum.

The Bourne Legacy não é o único projeto de Renner. Na verdade, o ator com cara de durão anda superocupado desde a festa do Oscar de 2010. Em setembro do mesmo ano, ele estrelou Atração Perigosa, rendendo-lhe uma segunda indicação ao Oscar, desta vez como melhor ator coadjuvante.

Atualmente, o ator, que é loiro, está de cabelos pretos para o filme Hansel and Gretel: Witch Hunters, que estreia em 02/03/12. Desde março, ele e a atriz Gemma Arterton filmam a produção na cidade de Braunschweig, na Alemanha.

Franqueado

Terminando Hansel and Gretel, Renner vai direto para o set de Os Vingadores, cujas filmagens começaram na última segunda-feira (25/04) e vão até setembro. Ele, que vai viver o Gavião Arqueiro, se juntará a Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Clark Gregg (Agente Coulson). A produção chega às telas em 04/05/12.

Thor e Missão Impossível

A partir desta sexta-feira (29/04), o Gavião Arqueiro poderá ser visto em Thor, no qual faz uma breve aparição.

Super 8, ficção-científica dirigida por J.J. Abrams, era para ter Renner como protagonista. Mas após uma reunião, o ator, em vez de assinar o contrato, acabou saindo com o roteiro de Mission Impossible: Ghost Protocol debaixo do braço, que é produzido por Abrams.

Em 30/12/11, a quarta parte da franquia Missão Impossível chega aos cinemas. A trama do filme é segredo de estado e a curiosidade está por conta do papel de Renner.

Especula-se que Tom Cruise vai abandonar a série para dar lugar a Renner, que, em Ghost Protocol, seria um agente novato treinado por Ethan Hunt (Cruise). Em diversas entrevistas, Renner desconversou sobre o boato. “Há também a chance de eu ser atingido por um ônibus (risos). Acho que isso é até mais fácil de acontecer”, brincou ele, no programa The Tonight Show with Jay Leno, em novembro passado.

Com Missão Impossível, Os Vingadores e The Bourne Legacy, Renner entra para a lista de atores que têm franquia no currículo. Isso em apenas dois anos. Nada mau para um nome que, até pouco tempo, era coadjuvante em grandes produções, como S.W.A.T. – Comando Especial (S.W.A.T., 2003) ou protagonista de filmes pequenos, como Neo Ned (2005).

Independente

Renner teve uma carreira calcada em produções independentes, em geral, vivendo personagens secundários e, por diversas vezes, o vilão das histórias.

Hoje, aos 40 anos, o ator se encontra numa situação confortável. Em uma indústria tão competitiva como a do show business, o estrelato chega cedo, mas no caso dele é o oposto. Com 15 anos de estrada, Jeremy Renner mostra que está apenas começando.

Em 2013, Renner vai dar um tempo nos blockbusters e voltar às raízes independentes, na comédia dramática Better Living Through Chemistry. No elenco está Michelle Monaghan, com quem Renner trabalhou em Terra Fria (North Country, 2005).

Sem tempo

Com tantos projetos, será que sobra tempo para a vida amorosa? O discreto galã está circulando sozinho desde o fim do namoro com a atriz Jes Macallan, em janeiro de 2010.

A agenda atribulada fez também com que Renner interrompesse uma de suas grandes paixões: a restauração de casas. Ele e o amigo Kristoffer Winter reformam propriedades há mais de 10 anos. O último trabalho foi de restauração da mansão que pertencia ao diretor Preston Sturges, construída em 1940, que agora é o lar do ator.

(Vanessa Wonhrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate