Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) em cena de Aliados. Foto: DivulgaçãoMax Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) em cena de Aliados. Foto: Divulgação

Aliados e bem vestidos

(brpress) - Inspirada no estilo retrô de Hollywood, figurinista Joanna Johnston criou guarda-roupa do filme que deu o que falar sobre Marion Cotillard e Brad Pitt e concorre ao Oscar de Melhor Figurino.

(brpress) – Nem só de drama, desespero  e espionagem vive um filme passado na   Segunda Guerra Mundial. Principalmente, quando esse filme é estrelado pela deslumbrante e ótima atriz francesa Marion Cotillard. Em Aliados (Allied, 2016), ela faz par com Brad Pitt, exalando uma química que deu o que falar quando da separação de Angelina Jolie. Mas Cotillard foi esnobada pelo Oscar 2017 e Aliados só foi indicado a Melhor Figurino.

Inspirada no estilo retrô de Hollywood,  a figurinista Joanna Johnston criou o guarda-roupa do filme de Robert Zemeckis. O trabalho de Joanna, que já ganhou um Oscar de Figurino por Lincoln, em 2013. Para Aliados, ela buscou referências no glamour da década de 1940, época em que a trama é ambientada e retrata o encontro dos espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard). 

Os personagem se conheceram durante uma missão para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos – fase em que os figurinos dos dois são os mais belos –, e acabam se apaixonando e indo viver em Londres. O tema central de Aliados é o conflito vivido por Max que, após ter se casado com Marianne, é informado pela Inteligência britânica de que sua mulher é suspeita de traição por ser espiã  alemã.

Seda pura

“Vesti Marianne Beausejour com muita seda pura, que possui brilho e movimento”, conta Joanna. “Meu intuito era deixá-la linda e misteriosa ao mesmo tempo”. Para Max Vatan, ela optou por vesti-lo pensando em sua personalidade: um homem reservado, porém estiloso. 

Essa não é a primeira vez em que a figurinista trabalha junto ao diretor Robert Zemeckis. A parceria entre Joanna e o cineasta vem de longa data e inclui vários filmes como Uma Cilada Para Roger Rabbit (sim, Marion está lânguida como Jessica Rabbit!), De Volta Para o Futuro 2 e 3 e Forrest Gump: o Contador de Histórias.

Outras premiações

Além da indicação ao Oscar de Melhor Figurino, Aliados também concorre na mesma categoria ao BAFTA, principal premiação do cinema britânico.

Aliados estreia no Brasil em 16 de fevereiro. 

Assista ao trailer do filme nesta matéria sobre Marion Cotillard.

Assista ao filme de Joanna Johnston falando sobre o figurino de Aliados (em inglês):