
Beatles em dose dupla
brpress) – Liam Gallagher quer filmar The Longest Cocktail Party e produtores de Pulp Fiction transformam Fab Four em zumbis.
(brpress) – O ex-vocalista da banda britânica Oasis, Liam Gallagher, pretende transformar o livro sobre os Beatles, The Longest Cocktail Party, de Richard DiLello, em filme. A produtora Revolution Films, que pretende buscar apoio financeiro no Festival de Cannes para a obra, está desenvolvendo o projeto, juntamente com o músico – dono dos direitos.
O livro de Richard DiLello, que detalha a época na qual o autor trabalhou no escritório da gravadora dos Beatles, em Londres na década de 60, traz uma visão privilegiada sobre o que acontecia com a banda durante o período.
Zumbilândia
Um outro projeto sobre a banda inglesa, menos focado na realidade, já foi encomendado pelos produtores de Pulp fiction e Erin Brocovich, Michael Shamberg e Stacey Sher: a adaptação do mash up Paul is Undead: The British Zombie Invasion (“Paul é um morto-vivo: A invasão zumbi britânica”, em tradução livre), que será lançado no Reino Unido em junho.
O livro, escrito por Alan Goldsher, conta a história de John Lennon, que foi vítima de um zumbi logo ao nascer. Anos depois, ele conhece Paul McCartney e o transforma, para junto com os zumbis George Harrison e Ringo Starr, dominarem o mundo da música. Porém, o grupo enfrenta a resistência do caçador de mortos-vivos Mick Jagger – e de Yoko Ono, como uma ninja.
Coisa de fã
“Sou um grande fã dos Beatles, como grande parte do mundo, e essa releitura de Alan, que realmente mostra sua paixão pela história da música e sua apreciação pelo mundo dos zumbis, torna a leitura de suas obras muito divertida”, revelou Stacey Sher, um dos produtores da Double Features.
A “zumbificação” dos Beatles não é um fato isolado. A onda de escritores britânicos mesclando histórias comuns às de mortos-vivos começou em 2009, quando o escritor Seth Grahame-Smith lançou Orgulho, Preconceito e Zumbis, obra que retoca a clássica história de Jane Austin com ataques de zumbis – e que já possui adaptação para os cinemas em andamento, com Natalie Portman no elenco.