Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Filmes para ver e ouvir

(São Paulo, brpress) - Começa nesta quinta (18/03), o In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, com verdadeiras preciosidades audiovisuais.

(São Paulo, brpress) – Começa nesta quinta (18/03), o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que vai até 28/03 de março em São Paulo e parte para o Rio de 02 a 08/04. A programação de 2010 – com mais de 70 filmes nacionais e internacionais, dos quais 60 são inéditos no circuito comercial – transita por diversos estilos musicais que vão desde o rap até o rock passando pelo jazz , música clássica e outros ritmos. São verdadeiras preciosidades audiovisuais.

Palestina e soul

Entre os destaques, estão o filme SlingShot Hip Hop, que traça a história do hip hop palestino desde a década de 1990, como a voz de uma nova geração que usa a música como alternativa de resistência na luta entre Israel e Palestina. Um filme comovente e cheio de grooves.

Still Bill conta a história do soulman mais cool dos anos 70, Bill Withers. Autor de canções tão emblemáticas com Ain’t No Sunshine e Who’s She, este bem sucedido músico decide largar tudo e voltar para casa com sua família e esquecer o showbis. Ele conta o porque de tudo, isso enquanto curte sua vida de cidadão comúm.

Cash e Corbjin

São imperdívies a belíssima aventura da Filarmônica de Berlim pelo Oriente no filme Trip To Asia, os documentários sobre Jonnhy Cash, os bastidores de Woodstock, o superfotógrafo pop Anton Corbjin, o show inédito do Led Zeppelin, entre outros destaques da programação internacional.

Entre os filmes nacionais, o destaque fica para o documentário sobre a trajetória do grupo que se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia e a inteligência em Dzi Croquettes. Há ainda filmes  sobre a banda-fenômeno Mamonas Assassinas ; o impacto da música brasileira no mundo em Beyond Ipanema; a turnê do Seu Jorge no documentário América Brasil; e o filme sobre o travesti Claudia Wonder, que liderou uma banda de punk Rock em Meu Amigo Cláudia.

Shows e debates

 Na retrospectiva nacional, o festival traz um registro histórico de Solano Ribeiro, com o documentário de um dos grupos mais importantes da música brasileira, os  Novos Baianos. Vale também assistir a Brega S/A, João Donato, L.A.P.A, Lenine, SP Underground, Fita Mixada e Herbert de Perto.

Além das exibições, o festival traz debates e shows após algumas sessões. O convidado desta edição é o espanhol José Sánchez-Montes, diretor do filme sobre a vida do cantor cubano Bola de Nieve e de  filmes que mostram as novas caras do flamenco.

Em SP, o evento acontece nas salas do MIS, Cine Olido, Cinesesc, HSBC Belas Artes, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes.

Ingressos de R$ 1 a R$ 12,00 e sessões com entrada gratuita.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate