Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Bowie em cena de Lets Dance: um marco cross-cultural em música para dançar. Foto: DivulgaçãoDavid Bowie em cena de Lets Dance: um marco cross-cultural em música para dançar. Foto: Divulgação

Let’s Dance faz retrato político de David Bowie

(Londres, brpress) - Let’s Dance: Bowie Down Under mostra bastidores das filmagens do vídeo do álbum homônimo de 1983, marcado por questão aborígene na Austrália.

(Londres, brpress) – Um novo e surpreendente filme sobre David Bowie – Let’s Dance: Bowie Down Under – é um dos destaques do BFI London Film Festival, onde será exibido em sessões dias 10, em Southbank, e 12 de outubro, em Brixton, onde Bowie nasceu. O icônico popstar faleceu na madrugada desta segunda-feira (11/01), vítima de câncer, uma semana depois de completar 69 anos e lançar o novo disco, Blackstar.

Let’s Dance: Bowie Down Under mostra os bastidores da gravação do vídeo de Let’s Dance –  faixa-título do álbum de maior sucesso comercial de David Bowie, lançado em 1983 – no ano do 30o. aniversário do disco, em 2013. De quebra, trata-se de um rico material sobre como o vídeo influenciou toda uma geração de videomakers e formatou uma nova linguagem para a MTV.

Música de pista oxigenada

    O vídeo de Let’s Dance foi filmado no outback australiano e contou com atores de origem indígena aborígene.  Além de seu épico making off, Let’s Dance: Bowie Down Under reúne imagens de arquivo nunca antes vistas do próprio Bowie, seus colaboradores e comentários de figuras-chave da indústria da música.

    Na equipe de filmagem estão os diretores Joelene King e Geeling Ng, além dos diretores de cinema Julien Temple e David Mallet, o ex-apresentador da MTV e editor da Rolling Stone Kurt Loder, o aclamado DJ e historiador musical Norman Jay e a acadêmica especialista em cultura aborígene Marcia Langton.

    Para o músico Nile Rodgers, o homem à frente Chic que produziu Let’s Dance com Bowie, Let’s Dance marcou “um novo tipo de música para dançar com estilo cross-cultural”. Imperdível.

Assista aqui ao trailer, publicado exclusivamente pelo The Guardian. E leia aqui sobre rumores de aposentadoria de Bowie em artigo publicado em 19/10/15.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate