Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O iraniano Taghi AmiraniO iraniano Taghi Amirani

Golpe do MI6 e CIA no Irã no É Tudo Verdade

(brpress) - Golpe 53 traz Ralph Fiennes narrando entrevista com o agente do MI6, em que admite ter tramado o golpe (codinome Operação Ajax) junto com a CIA.

(brpress) – Exibido na abertura do 25o. É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários em São Paulo, onde acontece de  26 de março a 05 de abril, com 83 filmes em sessões gratuitas, o documentário Golpe 53 (Reino Unido/Irã, 2019) é um dos destaques.

Dirigido por Taghi Amirani e co-escrito por Walter Murch, o filme tem narração do ator Ralph Fiennes. Ele lê a transcrição de uma entrevista com o agente do MI6 Norman Darbyshire, em que admite ter tramado o golpe (codinome Operação Ajax) junto com a CIA.

Prêmio 

 O filme recebeu uma indicação para Melhor Documentário, no British Independent Film Awards, após exibido no BFI London Film Festival de 2019. No Vancouver International Film Festival de 2019,  Golpe 53 ganhou o prêmio do público pelo documentário internacional mais popular. 

 Após São Paulo, o Festival Internacional de Documentários seguiria para o Rio, de 31 de março a 05  de abril. Mas, devido à pandemia da COVID-19, o É Tudo Verdade acontece online.

Assista ao trailer de Golpe 53 (em inglês):

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate