Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Caetano Veloso teve equipamento roubado na Bahia. Foto: DivulgaçãoCaetano Veloso teve equipamento roubado na Bahia. Foto: Divulgação

Deboche domina comentários sobre roubo de carga de Caetano

(brpress) - Repercussão nas redes sociais sobre incidente desdenha apoio político do cantor ao MTST: ‘Liga para o Batman, a Mídia Ninja, o Marcelo Freixo’, diz comentário.

(brpress) – A notícia de que um carro com carreta, que transportava equipamentos de show de Caetano Veloso, foi roubado  em Maraú (Bahia), no último domingo (14), já é velha. Mas a repercussão nas redes sociais sobre o incidente não para de ganhar novos contornos. 

Nos posts feitos pela equipe de Caetano em redes como Facebook e Twitter, alguns internautas debocharam da situação devido ao apoio do cantor e compositor a movimentos sociais, mais precisamente ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cujo coordenador, Guilherme Boulos, está cotado como candidato do PSOL à Presidência da República (que teria apoio do PT, no caso da condição de não candidatura de Lula). 

“Roubado não, ressocializado”

Esse foi um dos comentários. ”Liga para o Batman, a Mídia Ninja, o Marcelo Freixo, solta umas pombas” foi outro. Tem mais: ”Avisa a polícia… Esqueci que você quer o fim da Polícia Militar. Vamos chamar os Cavaleiros do Zodíaco”; “Não são ladrões, são vítimas da sociedade do MSM! Movimento dos sem música!”. O tom geral dos comentários foi mesmo de deboche nesta linha: “Não foi roubado. Foi socializado com os menos favorecidos vítimas da sociedade branca burguesa!”. 

Entre os itens levados estavam dois violões de Caetano, além dos instrumentos usados por seus filhos e pelo restante da banda, como um violoncelo, dois teclados, um contrabaixo, entre outros. O cenário, equipamentos de luz e som, também faziam parte da carga subtraída. Nada foi encontrado ainda. 

Fortemente armados

Paula Lavigne, empresária do cantor, explicou em comunicado oficial que o motorista do veículo parou para jantar em um restaurante na estrada e foi assaltado por homens fortemente armados. Na abordagem, os criminosos levaram o carro, o trailer que seguia acoplado com o equipamento e o celular do prestador de serviço, que não foi ferido.

Caetano havia subido ao palco em Salvador, em 13/01, e o equipamento seguia rumo ao Rio de Janeiro. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate