Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Deu na BBC: porque todo mundo ama odiar Neymar Jr. Foto: Lucas Figueiredo/CBFDeu na BBC: porque todo mundo ama odiar Neymar Jr. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com o planejado

(Moscou, brpress) – Caso os planos da Suíça dêem certo, a seleção brasileira, mesmo triunfando sobre a Sérvia, poderá ser a segunda colocada. Por Márcio Bernardes.

(Moscou, brpress) – Wladimir Petkovic planejou com competência a participação da Suíça nesta primeira fase da Copa do Mundo. Sua equipe não poderia perder o primeiro jogo justamente contra um dos favoritos da competição. E não perdeu. Depois tinha de ganhar da Sérvia. Conseguiu uma virada espetacular no final do jogo. E agora a missão será golear a Costa Rica. Assim, passa para as oitavas de final como primeiro do grupo.

Tudo isso foi pensado na hipótese de o Brasil ganhar da Costa Rica e Sérvia. Os jogos desta quarta-feira (27/06) serão no mesmo horário. Teoricamente, o Brasil deve sofrer mais para ganhar da Sérvia. E a Suíça é a favorita diante da desclassificada e desmotivada Costa Rica.

Filme parecido

   Acompanhei de perto um filme parecido na Copa de 1978. Na última rodada da segunda fase do Mundial, que tinha outro modelo de disputa, o Brasil precisava vencer a Polônia e a Argentina tinha de golear o Peru. E foi exatamente o que aconteceu. Em Rosário, os argentinos foram impiedosos e ganharam de 6 x 0. O goleiro Quiroga até hoje é acusado de ter se vendido. Por saldo de gols, a seleção brasileira foi eliminada e os argentinos seguiram adiante. Depois, foram campeões do mundo.

Aqui na Rússia, se os planos da Suíça derem certo, a seleção brasileira, mesmo triunfando sobre a Sérvia, poderá ser a segunda colocada. E não se sabe até agora se enfrentará mesmo a Alemanha. No grupo, o México está bambambã com duas vitórias e tudo encaminhado para ser o primeiro do grupo. E dessa forma iria enfrentar o Brasil, repito, se os planos suíços se confirmarem.

   Todos sofremos muito contra a Costa Rica. Foi difícil “furar o bolo” daquela retranca. E eu aconselho que você prepare o coração na última rodada do Grupo E.

Os ventos mudaram

As emissoras de televisão da Rússia mostram diversos filmes publicitários tendo Messi como protagonista. O argentino chegou aqui com a bola toda. Mas quem deverá sair com mais um título de melhor do mundo é Cristiano Ronaldo.  Sua atuação até agora por Portugal encanta a todos que gostam de futebol. 

Enquanto isso, Messi, que fez aniversário recentemente, está entre a cruz e a espada. 

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e cinco Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. 

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate