Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Casemiro e Philippe Coutinho são os melhores jogadores brasileiros. Foto: Lucas Figueiredo/CBFCasemiro e Philippe Coutinho são os melhores jogadores brasileiros. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Insatisfação

(Moscou, brpres) – Percebo que o que se viu da seleção parece estar bom. Mas percebo também que o time de Tite não conseguiu deslanchar. Por Márcio Bernardes.

(Moscou, brpres) – Os brasileiros estão felizes com a campanha da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. Se a felicidade não é completa, pelo menos o time segue na competição e atinge o seu primeiro objetivo que era a primeira colocação do Grupo E.

Percebo pela reação de especialistas e mensagens nas redes sociais que o que se viu está de bom tamanho. Mas percebo também que o time de Tite não conseguiu ainda deslanchar.

Falta espetáculo

Pessoalmente, gostaria de ver na seleção a repetição de algumas exibições nas eliminatórias e nos amistosos. Digo isso porque reconheço a qualidade técnica dos jogadores. Mas, algumas vezes, não conseguem jogar, vencer e convencer. Uma pena porque nosso time deveria ganhar e mostrar espetáculo.

Pode até ser que eu esteja sendo exigente demais. Vejo aqui na Rússia os brasileiros tocando a bola excessivamente e buscando a objetividade com menos intensidade que eu gostaria. Compreendo que nas primeiras partidas a ansiedade e a grande responsabilidade podem ter atrapalhado.

Casemiro e Philippe Coutinho

Estou apostando que agora vão dizer que, como os próximos jogos serão eliminatórios, todo cuidado é pouco. Mas a estatística mostra que Alisson foi pouco exigido até agora. A defesa convence pela eficiência. E especialmente Casemiro anda espalhando categoria e competência. Aliás, até agora, o ex-são-paulino, ao lado de Philippe Coutinho, são os melhores jogadores brasileiros.

Já disse outras vezes que fiquei feliz com a conquista do tetracampeonato em 1994. Mas até hoje ressalto que o jogo daquele time do Parreira não empolgou. Mas, de acordo com muita gente, o importante é ganhar. 

Prefiro ganhar e mostrar um jogo convincente. É para o que torço e espero, a partir de agora da seleção brasileira aqui na Rússia.

Alemanha

Inacreditável. Não há mais o que dizer sobre a desclassificação dos atuais campeões mundiais. Como pode isso? Quem esperava? Desde o sorteio em dezembro, dez entre dez opiniões afirmavam que a Alemanha seria a primeira do grupo F. 

Começou a Copa, veio a vitória do México e, na sequência, a desgraça germânica, culminando com a derrota para a Coreia do Sul.

 (*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e cinco Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. 

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate