
Covid-19 provoca pronunciamento de Elizabeth II
Rainha ressaltou a importância da resiliência e do esforço pessoal de cada um no combate ao coronavírus.
(Londres, brpress) – A rainha Elizabeth fez um pronunciamento especial sobre a importância da resiliência e do esforço pessoal de cada um no combate ao coronavírus. Para o jornal The Times, ela se inspirou na canção-hino da Segunda Guerra Mundial We’ll Meet Again, de Vera Lynn, ao. fechar a mensagem com a frase: “Nós nos encontraremos de novo”.
O pronunciamento, que aconteceu no domingo (05/04), às 20h, em cadeia nacional no Reino Unido e no Twitter da Família Rea , é especial porque, com exceção da tradicional mensagem de Natal, pronunciamentos dessa natureza são raros.
Somente quatro
Esse pronunciamento foi apenas a quarta vez que Elizabeth II transmitiu uma mensagem em um momento de crise nacional em 68 anos de reinado – o mais longo da história da monarquia britânica.
Os outros pronunciamentos especiais ocorreram após a morte da rainha-mãe, em 2002; antes do funeral de Diana, princesa de Gales, em 1997; e durante a Primeira Guerra do Golfo, em 1991.
Boris internado
Pouco depois do pronunciamento da rainha, foi anunciado que o primeiro ministro britânico Boris Johnson havia sido internado, possivelmente devido a complicações decorrentes da COVID-19, já que ele informou ter testado positivo para o coronavírus há alguns dias.
A namorada de Johnson, Carrie Symonds, está grávida e também testou positivo para o vírus.
(Colaborou Geraldo Cantarino, especial para brpress)
#brpressconteudo #rainhaelizabethII #covid19