Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

‘Nós nos encontraremos de novo’

(Londres, brpress) - Rainha Elizabeth fez um pronunciamento especial sobre a importância da resistência e do esforço pessoal de cada um no combate ao coronavírus.

(Londres, brpress) – A rainha Elizabeth fez um pronunciamento especial sobre a importância da resistência e do esforço pessoal de cada um no combate ao coronavírus. Para o jornal The Times, ela se inspirou na canção-hino da Segunda Guerra Mundial We’ll Meet Again, de Vera Lynn. 

 O pronunciamento, que aconteceu no domingo (05/04), às 20h, em cadeia nacional no Reino Unido e no Twitter da Família Real, é especial porque, com exceção da tradicional mensagem de Natal, pronunciamentos dessa natureza são raros. 

Somente quatro

Essa foi apenas a quarta vez que a rainha transmitiu uma mensagem em um momento de crise nacional em 68 anos de reinado – o mais longo da história da monarquia britânica.

Os outros pronunciamentos especiais ocorreram após a morte da rainha-mãe, em 2002; antes do funeral de Diana, princesa de Gales, em 1997; e durante a Primeira Guerra do Golfo, em 1991.

Boris internado

Pouco depois do pronunciamento da rainha, foi anunciado que o primeiro ministro britânico Boris Johnson havia sido internado, possivelmente devido a complicações decorrentes da COVID-19, já que ele informou ter testado positivo para o coronavírus há alguns dias. Sua namorada, Carrie Symonds, está grávida e também testou positivo para o vírus. 

(Colaborou Geraldo Cantarino, especial para brpress)