Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Uma Thurman como a MedusaUma Thurman como a Medusa

Leia o livro, assista ao filme

(brpress) - Homens e Deuses - Mitos e Lendas dos Gregos Antigos é o livro de cabeceira que veio a calhar para assistir ao filme Percy Jackson e Os Ladrões de Raios com conhecimento de causa.

(brpress) – Homens e Deuses – Mitos e Lendas dos Gregos Antigos (Martins Fontes, R$ 34,90, 296 págs.) é o livro de cabeceira que veio a calhar para assistir ao filme Percy Jackson e Os Ladrões de Raios, que estreia sexta (12/02).

    Seja na forma de deuses, semideuses ou humanos, os personagens da mitologia grega habitam há séculos o imaginário coletivo. Quem nunca ouviu as lendas sobre os feitos de Hércules, o destino infeliz de Édipo e Tebas, o vôo frustrado de Ícaro ou o etéreo amor de Cupido e Psiquê?

Descontração

    Os relatos dessa mitologia tão rica – que são a base do filme e que influenciam ainda hoje todas as formas de cultura –, ganham uma abordagem leve e descontraída nas mãos de Rex Warner, renomado estudioso de cultura clássica.

    Contadas em linguagem acessível e envolvente, as narrativas de Homens e Deuses são capazes de encantar tanto os leitores que têm seu primeiro contato com a mitologia grega quanto aqueles que já estão familiarizados com os mitos.

O autor

    Rex Warner nasceu em 1905 na Inglaterra e dedicou-se, durante toda a sua vida, à cultura clássica. Foi tradutor de latim e grego, acadêmico de literatura clássica e romancista. Entre suas principais obras estão o romance The Aerodome (1941) e a ficção histórica Imperial Caesar (1960), que lhe rendeu o James Tait Black Memorial Prize, em 1960.

    Entre 1945 e 1947 Warner exerceu a função de diretor do British Institute em Atenas. Nesse período, traduziu obras de vários autores clássicos, como Xenofonte, Tucídides e Plutarco. Foi também professor de literatura clássica no Bowdoin College e na Universidade de Connecticut, antes de retornar à sua terra natal nos anos 1970. Warner faleceu em 1986.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate