Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Damares Alves e Regina Duarte em sua posse como secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo. Foto: Antonio Cruz/Ag. BrasilDamares Alves e Regina Duarte em sua posse como secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo. Foto: Antonio Cruz/Ag. Brasil

Regina Duarte: inculta e bufa entre bolinhas

(Brasília, brpress) - Química entre Jair e Regina é como o namoro da viúva Porcina e sinhozinho Malta. Mas que queremos saber é: como fica a política cultural para o povo de Sucupira? Por Juliana Resende.

(Brasília, brpress) – Parece que vestidos de bolinhas estão em liquidação nas lojas de Brasília: as  ministras Damares Alves e Regina Duarte fizeram par de vaso na posse da segunda como secretária especial da Cultura do Ministério do Turismodo governo Bolsonaro.

Aliás, o presidente também parecia estar se divertindo com a palhaçada que dominou o executivo no dia do evento (04/03): teve até palhaço-sósia do oficial dando banana – literalmente – à imprensa, sempre aplaudido pela claque de populares que comparece religiosamente ao Palácio do Planalto.

Pum do palhaço

Bolsonaro amou as gracinhas de Regina em seu discurso de posse – “o pum do palhaço também é cultura”, disse a atriz, declamando em tom dramático num dos trechos do que pareceu mais um monólogo bufo para uma plateia acéfala. Todos (inclusive jornalistas) riram muito.

De fato, seria cômico se não fosse trágico. A química entre Jair e Regina é como o namoro da viúva Porcina e sinhozinho Malta, na novela Roque Santeiro. O que queremos saber é: como fica a política cultural para o povo de Sucupira. Ah, mas esta é uma outra novela…

(Juliana Resende/brpress) 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.