Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Filipe BuenoFilipe Bueno

Sons da escola

(São Paulo, brpress) - Projeto Tocar oferece aulas de música para alunos da rede pública entre 12 e 16 anos.

(São Paulo, brpress) – Estão abertas as inscrições para participação no projeto Tocar. Criado pela Casa da Música, escola do cantor e compositor Filipe Bueno, e Árvore Cultural, o curso oferece a estudantes de rede pública a oportunidade de estudar música – e é gratuito.

    Os interessados em participar  devem ter idade entre 12 e 16 anos e podem optar por aulas de violão, bateria, canto, baixo, guitarra, percussão e piano.  As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas meio do email [email protected]

    A previsão é de que o projeto atenda cerca de 500 jovens até agosto de 2013. As aulas têm uma hora e acontecem na Casa da Música, uma vez por semana. O traslado é por conta do estudante.

Na prática

    Idealizado e desenvolvido pelo cantor e compositor paulista Filipe Bueno, o método usado no Projeto Tocar prioriza o aprendizado musical do aluno por meio da prática. A linguagem musical é vista a partir do pulso musical e de levadas rítmicas específicas de cada gênero, desenvolvendo um método de ensino personalizado.

    “A ideia central é olhar para música como um veículo de aproximação entre os jovens”, diz Filipe Bueno. “O objetivo deste projeto é a iniciação destes jovens no universo musical, mas com um caráter coletivo e de inserção social. Pretendemos despertar, naturalmente, talentos, além de ensinar música”, completa.

Casa da Música – Rua Isabel de Castela, 416; Vila Madalena ; (11) 3031-9934/ 3097-0638