Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Participantes de curso de direito britânico da Law in BritainParticipantes de curso de direito britânico da Law in Britain

Direito britânico in loco

(Londres, brpress Office) - A Law in Britain, empresa britânica que oferece cursos de direito a magistrados brasileiros, preparou programas especiais em Cambridge, em outubro. Confira.

(Londres, brpress Office) – A Law in Britain, empresa britânica que oferece cursos de direito a magistrados brasileiros e que tem a advogada brasileira Vitória Nabas entre os sócios, se prepara para receber mais uma turma do curso programado para 09 a 15 de outubro de 2016, na Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

 Sediado no College Gonville and Caius, o curso abordará diversos temas: Direito Constitucional Inglês, Direitos Humanos e Medidas Anti-terrorismo, Crise dos refugiados na Europa, Insolvência Transnacional e Compliance. Vitória Nabas assina artigo no Correio Braziliense sobre como a Law in Britain está colaborando para fortalecer instituições do judiciário brasileiro, como o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República.  

Condições especiais 

O curso será ministrados em inglês com tradução simultânea para o português, por Timothy Stow, Jonathan Black-Branch, Naylah Hamour, Frederico Singarajah, Daniel Carnio e Vitória Nabas. Vale ressaltar que Vitória Nabas tem sido uma referência em questões jurídicas no Reino Unido, especialmente neste momento de incertezas pós-Brexit, fazendo palestras voltadas para esclarecimento de dúvidas de cidadãos europeus não britânicos (incluindo brasileiros) vivendo no país. 

Além dos cursos, a Law in Britain oferece visitas à Law Society (equivalente à OAB ), ao Inns of Court (casas de Barristers e juízes), tour jurídico em Londres e jantar de gala.

Aperfeiçoamento e networking 

Os cursos da Law in Britain são uma excelente oportunidade de reciclagem e aperfeiçoamento para profissionais de direito, além de uma chance de estudar em uma das melhores e mais tradicionais instituições de ensino superior do mundo. Além de ganhar novos conhecimentos sobre direito internacional, imergir em inglês jurídico e em uma nova cultura, os cursos são também uma rica fonte de networking profissional e uma maneira fazer novos amigos com interesses em comum. 

A metodologia da Law in Britain privilegia a interação entre os participantes por meio de seminários e discussões práticas. Trata-se de uma experiência educativo-cultural única para profissionais brasileiros que buscam intercâmbio jurídico com a Inglaterra, e uma maneira diferenciada de conhecer tanto as leis como locais icônicos da excelência acadêmica e da justiça britânica.  Para Vitória Nabas, “é um prazer poder dividir essa fantástica experiência com outros colegas do Brasil e vê-los felizes com o resultado final”.

Palavra de quem já foi

A advogada Joice Ruiz, da Satiro E Ruiz Advogados, de São Paulo, ressalta que “o curso proporciona uma experiência única para estudo jurídico”. Joice destaca também os professores, “com alto conhecimento doutrinário e prático, apresentando aulas dinâmicas e atendendo às expectativas dos profissionais do direito em várias áreas de atuação”. 

Joice Ruiz menciona “outro grande diferencial do curso”:  as visitas, merecendo destaque o seminário na Law Society – “no qual pudemos entender as principais diferenças nas práticas forenses brasileira e britânica – e as visitas às cortes (Royal Court of Justice e Old Bailey)”.

SOBRE CAMBRIDGE

Cambridge é um lugar fascinante também para os interessados em arquitetura e possui uma história científica incrível com nomes como Isaac Newton, Charles Darwin, Alan Turing (pioneiro cientista inglês, considerado o pai da ciência da computação, como se viu no filme O Jogo da Imitação), além do célebre Stephen William Hawking, físico, cosmólogo, autor e diretor do Centro de Pesquisa de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge. 

 Mais informações:  

Website: http://lawinbritain.com/pt-br/

Facebook: https://www.facebook.com/lawinbritain/

Email: [email protected]

(Texto: brpress Office – Professional Press Release by brpress; Contato: [email protected])

REPRODUÇÃO AUTORIZADA DESTE CONTEÚDO (TEXTO E FOTO)  DESDE QUE CITADAS AS FONTES.