Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mônica Carvalho: danças circulares em grupos regulares e eventos. Foto: Juliana ResendeMônica Carvalho: danças circulares em grupos regulares e eventos. Foto: Juliana Resende

Danças Circulares: roda suave

(São Paulo, brpress) - Aulas abertas e gratuitas no Ulabiná e no Sesc Avenida Paulista conectam e aguçam a sensibilidade. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Quem dança seus males (também) espanta. Assim é seguir os passos de Mônica Carvalho, integrante da Comunidade Dedo Verde, que promove danças circulares, geralmente em aulas abertas e gratuitas. Neste domingo (01/09), ela e o grupo Ilumina Sampa encerram o projeto Conecte-se, com roda e música ao vivo às 17h30, na praça do Sesc Avenida Paulista. 

A reportagem conheceu o trabalho de Mônica Carvalho no espaço cultural Ulabiná, na Vila da Mata, Granja Viana, onde a “focalizadora” Jany Vargas conduz rodas de danças circulares todas as sexta-feiras, a partir de 19h30. É outra dica para quem quer se soltar e aguçar a sensibilidade, numa atividade lúdica e terapêutica – além de divertida. 

Yin e yang

Ilumina Sampa é um projeto de intervenção

urbana de (co)criação, em que as relações sociais encontram novos significados, a partir de uma experiência coletiva musical com danças circulares. O repertório traz canções que possibilitam desde a pausa para o relaxamento e o mergulho interior, até momentos de interação e celebração. 

As músicas carregam mensagens de autoconhecimento, inspiração, inclusão, gratidão e amor. E as danças refletem estes sentimentos, com graça e suavidade, quase sempre promovendo e resgatando a conexão multicultural com povos de todo o mundo.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate