Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Irlan Silva: “Estou muito emocionado e muito feliz".Divulgação/onlywhenidance.comIrlan Silva: “Estou muito emocionado e muito feliz”.Divulgação/onlywhenidance.com

Irlan Santos premiado

(Rio de Janeiro, brpress) – Cerimônia de entrega do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro aconteceu na noite desta quarta-feira (10/02), no Teatro João Caetano.

(Rio de Janeiro, brpress) – O bailarino brasileiro Irlan Santos, 19 anos, atualmente integrante do American Ballet Theatre (ABT), foi o vencedor do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Dança e recebeu R$ 10 mil pela conquista.

    O jovem, que estuda balé desde os 11 anos, falou com a brpress ao saber da indicação. “Estou muito emocionado e muito feliz porque meus pais vão me representar nesta grande noite de premiação, já que estou em uma grande turnê com o ABT na Flórida”.

Superação

    Antes da fama internacional e de protagonizar o documentário inglês Only When I Dance, exibido na televisão britânica, Irlan era morador do Complexo do Alemão – uma das mais violentas comunidades cariocas – e aluno do Centro de Dança Rio, instituição que, apesar de não ter incentivos públicos ou privados, consegue formar nomes de ponta da dança clássica, como Tiago Soares, atualmente no Royal Ballet de Londres.

    O filme Only When I Dance mostra a batalha de Irlan para vencer festivais internacionais de dança e o contraste do glamour do circuito profissional do balé, com a dura realidade das famílias pobres no Rio.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate