

Irlan Silva concorre a prêmio
(Rio de Janeiro, brpress) - Astro do documentário inglês Only When I Dance, bailarino clássico brasileiro é finalista do Prêmio de Cultura do Estado do RJ, no valor de R$ 10 mil. Por Juliana Resende.
(Rio de Janeiro, brpress) – Astro do documentário inglês Only When I Dance, exibido no começo de janeiro pelo Channel 4 britânico, em cadeia nacional no Reino Unido, o bailarino clássico brasileiro Irlan Silva, de 19 anos, concorre ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no valor de R$ 10 mil.
A cerimônia de entrega acontece no Rio, nesta quarta (10/02), às 20h, no Teatro João Caetano, marcando sua volta depois de um hiato de três anos. São 15 categorias: música, empreendedorismo, teatro, audiovisual, gastronomia, moda, literatura., música popular e dança, para a qual também foram indicados a Cia. Ciem H2, o festival Panorama de Dança e Irlan Santos.
O filme Only When I Dance, ainda inédito no circuito comercial brasileiro, mostra a garra de Irlan – que o New York Times chamou de “Billy Elliot da vida real” –, enquanto vivia com sua família no Complexo do Alemão, no Rio, dividindo seu tempo entre a escola e as aulas de balé no Centro de Dança Rio, até ganhar os principais concursos internacionais de clássico e conseguir uma vaga no American Ballet Theatre, onde dança atualmente.
(Juliana Resende/brpress)
Comentários: