Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marc Brew: SurpresaMarc Brew: Surpresa

Maybe aposta em inúmeras possibilidades

(São Paulo, brpress) - Espetáculo conta com bailarino cadeirante Marc Brew e a brasileira Gisele Calazans, cujo balé transcende a acessibilidade.

(São Paulo, brpress) – Maybe, perhaps, talvez… O espetáculo de dança Maybe, que estreia nesta terça (21/06), no Sesc Consolação, sugere inúmeras possibilidades. É sobre relacionar-se – com o outro, com a vida, com as diferenças, opostos. Encontros, desencontros… Talvez, quem sabe? 

Concebido por Natalia Mallo como um projeto inovador de cocriação entre o Brasil e o Reino Unido, o espetáculo traz para o protagonismo da cena o bailarino australiano radicado na Escócia Marc Brew – cadeirante – e a brasileira Gisele Calazans. A brpress já teve o prazer de encontrar a dupla em 2015, quando montou no Brasil,  também sob a batuta de Natália Mallo. E recomenda.

Ganhando corpo

Maybe é resultado desta simbiose, cuidadosa e delicadamente trabalhada após um ano de criação em encontros nos dois países. A coreografia ganha corpo ao abordar a questão da construção da intimidade e do encontro como catalisador de possibilidades e riscos: atração, rejeição, projeção e a inevitabilidade do amor.

Presentes desde o início do processo criativo, recursos de acessibilidade como audiodescrição, libras  e legendagem foram incorporados à cena. “Estes elementos fazem parte da estrutura narrativa do trabalho e transcendem a sua função de ferramenta de acesso”, explica a diretora. 

“A ideia é propor novos paradigmas de utilização, potencializando as possibilidades de comunicação de uma obra em dança e visando atingir plateias amplas e diversas”, afirma Natalia Mallo, que assina também a direção musical. 

Maybe – uma iniciativa do programa Transform do British Council – que apoia, integrando a plataforma Unlimited e conta com apoio do Creative Scotland – conta ainda com a participação da artista multimídia Mirella Brandi, iluminadora do espetáculo. 

Aqui você acessa o programa em audiodescrição.

Leia mais sobre o trabalho de Marc Brew e outros projetos do Transform aqui.

Ingressos online aqui.

Comentários

Publicar Comentário