

Nos passos de Angel
(São Paulo, brpress) - Angel Vianna, um dos nomes mais importantes na pesquisa do movimento no Brasil, conta sua trajetória depoimento público, nesta terça (21/06).
(São Paulo, brpress) – Com o intuito de revisitar a memória da dança brasileira, a São Paulo Companhia de Dança dá continuidade ao programa Figuras da Dança, promovendo o depoimento público de Angel Vianna, nesta terça (21/06), às 20h. Partindo de depoimentos públicos, que são gravados no Teatro Franco Zampari e é aberto ao público em geral, Figuras apresenta o artista por ele mesmo, em diálogo com interlocutores convidados.
Nesta gravação Angel Vianna, um dos nomes mais importantes na pesquisa do movimento no Brasil, conta sua trajetória. Ela começou a dançar em Belo Horizonte, com Carlos Leite. O casamento com Klauss Vianna – um dos nomes mais importantes da dança contemporânea –, em 1955, trouxe uma longa e rica parceria na vida e na dança.
Fundaram a primeira escola juntos em Belo Horizonte onde já aplicavam a multidisciplinaridade e começavam a pesquisar o movimento. Na década de 1960, mudam-se para o Rio de Janeiro onde se aproximam do teatro fazendo preparação corporal para atores – trabalho que rendeu reconhecimento e projeção nacional. Angel influenciou toda uma geração com seu conhecimento sobre o corpo. Hoje, além de ministrar aulas e palestras, tem uma faculdade que leva seu nome, no Rio de Janeiro.
Entrada franca.
Teatro Franco Zampari, Av. Tiradentes, 451; Telefone: 11 – 3874-3114
Comentários: