Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Antes de fazer a primeira depilação com ceraFOTO – Antes de fazer a primeira depilação com cera

Depilação com cera: a primeira a gente nunca esquece

(brpress*) - Especialistas apostam na importância da primeira depilação com cera e ensinam como evitar lesões e traumas que ela pode gerar.

(brpress*) –  Apesar de ser a preferida entre a maioria das mulheres, a depilação com cera quente é, muitas vezes, substituída pela lâmina de barbear, por traumas gerados em uma primeira depilação mais dolorida ou feita por uma depiladora não especializada. 

Segundo Regina Jordão, fundadora da rede Pello Menos, uma das maiores da América Latina, esse momento é muito importante na vida das mulheres que iniciam seu processo de depilação e, por isso, merece uma atenção especial. Para Regina, a idade aconselhada para iniciar depilação é a partir dos 15 anos. 

Áreas sensíveis

Segundo ela, as mães são a principal referência nessa fase e devem orientar e explicar todos os diferentes métodos de depilação para que a menina faça a opção que melhor lhe agradar. Regina afirma que optar pela depilação com cera quente traz muitos benefícios, como uma pele mais macia e bonita, pêlos mais finos e risco menor de machucar a pele, além de um período maior para crescimento dos pêlos. 

“Antes de fazer a depilação, a profissional deve analisar as condições da pele e só então determinar qual é o procedimento mais indicado”, explica Meg Ribeiro, do salão Jacques Janine do Shopping Eldorado, em São Paulo. As axilas, virilha e os braços são áreas sensíveis e, por isso, merecem produtos específicos e que proporcionem uma depilação mais duradoura e menos dolorida.

Para evitar os traumas que a primeira depilação pode trazer, é preciso ter atenção a alguns cuidados especiais:

– Não usar lâmina de barbear: elas deixam os pêlos duros e ásperos e isso dificulta a primeira depilação por serem mais resistentes. Se os pêlos forem virgens, a primeira depilação será bem menos dolorida. O ideal, então, é que a menina que opte pela depilação com cera não retire os pêlos com lâmina antes disso.

– Escolher o local adequado: o melhor é sempre optar por um centro de depilação conhecido ou profissional bem qualificado, mais preparado para os cuidados exigidos na primeira depilação. Esses cuidados incluem atenção redobrada com mais tempo disponibilizado para a cliente, passando a tranqüilidade e confiança que ela irá precisar receber neste momento.

– Verificar a procedência da cera: a cera morna é sempre a melhor opção, pois ela relaxa a pele e dilata os poros sem o risco das eventuais  queimaduras da cera quente, além de diminuir a dor na retirada dos pêlos. A maioria dos institutos de depilação reaproveitam a cera coando-a, o que não é o mais aconselhável em termos de higiene.

– Uma região por vez: para começar a se acostumar com o procedimento de depilação é melhor ir aos poucos. A orientação é  depilar uma região a cada visita à depiladora e aumentar a área depilada gradativamente, tornando o ato de depilar menos traumático (é comum, na primeira depilacão, a menina não querer depilar a outra perna, assustada com a dor).

– Preparo psicológico: antes de qualquer inicio é preciso estar preparada psicologicamente para a primeira depilação. Estar certa do que quer tranqüiliza e ajuda a sentir menos dor, facilitando o processo tanto para a cliente, quanto para a profissional.

(*) Com informações da Inédita Comunicação.

#brpressconteudo #depilação #depilcomcera #depilar

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate