Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fórum global discute economia circular

(Londres, brpress) - Seminário do Global Design Forum discute sistema que propõe mudança na maneira de produzir e consumir e na relação com matérias-primas e resíduos.

(Londres, brpress) – A economia circular – que propõe uma mudança em toda a maneira de produzir e consumir, do design dos produtos até nossa relação com as matérias-primas e resíduos – é tema do seminário The Circular Design Project: Introducing the Circular Economy , que o London Design Festival promove dentro do Global Design Forum, juntamente com SAP e The Ellen MacArthur Foundation. O evento acontece de 12 a 20 de setembro, com exposições diversas como Connected, no Design Museum, em Londres.  

As palestras são online e grátis – e todo o evento é em inglês. É preciso inscrever-se também. 

eCycle

Líderes da indústria de algumas das maiores marcas do mundo se juntarão a designers, especialistas e ativistas que tornaram a economia circular central em seu trabalho para discutir o papel do design em tornar o futuro mais circular. Como o nome já diz – e o símbolo da reciclagem indica –  trata-se de um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

Vale para a indústria de interiores e decoração, para a moda, alimentos – temas de palestras no seminário  Circular Design Project – e quase todos os setores protivos. O sistema de economia circular agrega diversos conceitos criados no século 20, como: design regenerativoeconomia de performancecradle to cradle – do berço ao berço, ecologia industrialbiomiméticablue economy e biologia sintética

Tudo é concebido para desenvolver um modelo estrutural para a regeneração da sociedade e do meio ambiente.

#brpressconteudp #economiacircular #cradletocradle