Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Escada infinita marca abertura do Festival de Design em Londres. ReproduçãoEscada infinita marca abertura do Festival de Design em Londres. Reprodução

Londres reúne o melhor em festival

(Londres, brpress) - Design Junction, 100% Design, Tent London e Decorex são as mais badaladas do cronograma do festival que reúne 300 eventos espalhados pela cidade. Por Marina Neves.

(Londres, brpress) – O London Design Festival, Festival de Design de Londres, que acontece entre 14 e 22 de setembro, chega a sua décima edição com uma novidade. Agora, as exposições que eram antes as mais faladas se tornaram, oficialmente, as atividades principais do evento. Design Junction, 100% Design, Tent London e Decorex são as mais badaladas do cronograma do festival que reúne 300 eventos espalhados pela cidade.

    O festival é motivo de orgulho para o diretor-organizador Ben Evans. Ele afirma que, desde o nascimento da semana de design, a visibilidade dos artistas e arquitetos britânicos cresceu, dando mais força ao mercado. Antes, os eventos aconteciam separadamente, sem coordenação entre si, e Evans foi o mentor da articulação das exposições em único cronograma.

Stairway to Heaven

    Símbolo desta edição, está montada, na frente da galeria Tate Modern, a Escada Infinita, do arquiteto Alex de Rijke. Ele despontou como um dos nomes mais conhecidos do Royal College of Art, em Londres. Rijke descreve a instalação como “um exercício tridimensional de engenharia”, composto por cerca de dez toneladas de madeiras provenientes da América do Norte. O comprimento total da obra é de 436 metros, o que equivale a quatro vezes a altura do Big Ben – a torre do relógio do Parlamento inglês.

Segundo os arquitetos, 93 pessoas poderão circular na escada.  A Escada Infinita estará aberta ao público entre 13 setembro e 10 outubro, no gramado em frente à galeria Tate Modern – onde está localizada a melhor coleção de arte moderna e contemporânea do Reino Unido. Ou seja: visite as duas. Imperdível.

Design Junction
 
   Uma das exposições mais badaladas, a Design Junction, aberta ao público a partir desta quarta-feira (18/09), ocupa um espaço de quatro andares com expositores de várias origens. Este ano, a exposição abrigará um mostra de iluminação decorativa, com trabalhos da marca alemã WesternTrash. Outra novidade é a tentativa de fazer o público interagir mais com os trabalhos: alguns designers irão produzir suas peças ao vivo na Design Junction.

    Confira os eventos de destaque desta edição da Festival de Design de Londres:

Exposição Design Junction
    Nesta exposição, aberta de 18 a 22 de setembro, é possível encontrar os trabalhos do designer Brodie Neil. Considerado um dos designers mais influentes na atualidade, o autraliano tem trabalho marcado pela utilização progressiva das formas.
The Sorting Office
21-31 New Oxford Street
London WC1A 1BA
 
100% Design
    De 19 a 22 de setembro, a designer Tamasyn Gambell apresenta seus trabalhos. Gambell tem boas credenciais. Trabalhou para as marcas Louis Vuitton e H&M. O material ecologicamente correto é o destaque da exibição.
Old Truman Brewery
Hanbury Street
London E1

Decorex
    Aberto ao público de 22 a 25 de setembro. Um dos destaques são os móveis     artesanais do habilidoso Russell Pinch, com madeiras ricas e contornos inteligentes.
Kensington Palace
London W2

Tent London
    Nesta mostra, são lançados novos produtos e inovações. É a exibição mais procurada por visitantes que vêm do exterior.
Old Truman Brewery
Hanbury Street
London E1 6QR

Graphic Africa na Habitat
A Habitat exibe peças do Senagal e de Mali.
Habitat’s Platform Space
208 King’s Road
London SW3

A programação completa está disponível no site oficial do evento.

(Marina Neves/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate