
Instalaçõas são atração em Londres
(Londres, brpress) - Museus e galerias icônicos, como Victoria & Albert, abrigaram algumas das instalações mais vistas do London Festival Design; veja galeria. Por Marina Neves.
(Londres, brpress) – O London Design Festival (LDF), que aconteceu durante nove dias na capital britânica e termina domingo (22/09), atraiu tanto profissionais da área como também gente curiosa para ver as instalações que ocuparam diversos espaços na capital.
Esta foi a décima primeira edição do festival que reúne mais de 300 eventos e abriga as cinco exposições de design de interiores mais badaladas no mundo, a Design Junction, a 100% Design, a Tent London, a Super Brands e a Decorex.
Museus e galerias icônicos de Londres abrigaram algumas das instalações mais vistas pelo público não especializado. A Escada Sem Fim, o piso de cortiças, a cascata de 30 metros e o Portal do Vento foram as instalações que se destacaram nos espaços públicos.
V&A
O museu Victoria & Albert (V&A) zbriu suas portas para expor as criações de alguns dos designers que participam do Festival de Design de Londres. A parceria entre a empresa de arquitetura londrina FAT e a maior produtora mundial de cortiças, Amorim, resultou no piso de cortiça natural que cobre a ponte do museu.
Cachoeira
O designer canadense Omer Arbel é o criador da cascata com cerca de 30 metros metros e 280 lâmpadas que desce do alto da cúpula do museu Victoria & Albert (V&A).
Os pingentes de vidro, parecidos com bolas de árvore de natal, foram cedidos pela fábrica canadense de vidros Bocci. A entrada do museu não é o único lugar para apreciar a imensa cascata. Do sexto andar é possível ver o centro da cascata, que mais parece uma caverna.
Subindo
Símbolo desta edição do LDF, fica montada até 10 de outubro, na frente da galeria de arte Tate Modern, a Escada Infinita, do arquiteto Alex de Rijke, que despontou como um dos nomes mais conhecidos na escola de artes Royal College of Art ,em Londres.
Rijke descreve a instalação como “um exercício tridimensional de engenharia”, composto por cerca de dez toneladas de madeiras provenientes da América do Norte. O comprimento total da obra é de 436 metros, o que equivale a quatro vezes a altura do Big Ben – a torre do relógio do Parlamento inglês.
O Portal de Vento é assinado pela designer libanesa Najla El Zein e ytambém ocupou uma das escadarias do museu Victoria & Albert . O portal tem cerca de 5 mil moinhos de papel.
(Marina Neves/Especial para brpress)
Confira as instalações que mais chamaram atenção no Facebook da brpress.