Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Crônica depois de traumas  

(brpress) – Estudo indica que pessoas em piores condições de saúde ou com problemas psicológicos têm mais chance de desenvolver dores após evento traumático.

(brpress) – Um estudo publicado na revista Arthritis Care & Research constatou que pessoas em piores condições de saúde ou com problemas psicológicos podem ser mais propensos a desenvolver dor crônica generalizada – acima e abaixo da cintura, ou em ambos os lados do corpo por mais de três meses –, após um evento traumático. O início do problema foi relatado com maior frequência após um acidente de trânsito. 

Segundo o autor da pesquisa, Gareth Jones, da Escola de Medicina e Odontologia da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, as pessoas têm uma espécie de programação que, quando acionada por um gatilho traumático, as torna mais vulneráveis ao desenvolvimento de dores crônicas generalizadas. “Não precisa ser necessariamente um evento traumático, pode até ser algo irrelevante”, afirma.

Testes 

A pesquisa Epidemiologia de Doenças Funcionais examinou a relação entre diferentes eventos traumáticos e o aparecimento de dor crônica generalizada em 2.069 participantes. Os voluntários tiveram seus dados sobre dor musculoesquelética e distúrbios psíquicos analisados em três momentos ao longo de um período de quatro anos. Além disso, foram questionados sobre seis experiências traumáticas recentes: acidentes de trânsito, lesões no local de trabalho, cirurgias, fraturas, hospitalização e parto.

Como resultado, 12% reportam novos sintomas de dor crônica generalizada, com mais de um terço destes apresentando propensão a relatar pelo menos um evento traumático durante o estudo. Os acidentes de trânsito como fator para o surgimento de dores representaram 84% da amostra. 

(*) Com MW Consultoria de Comunicação.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate