Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Segundo Organização Mundial da SaúdeFOTO – Segundo Organização Mundial da Saúde

30% não tratam

(brpress) – Mais de um terço dos afetados não procuram médico por medo das opções de tratamento.

(brpress) – Um estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública com 12.423 entrevistados indica que aproximadamente 36% da população brasileira sofre com dores nas costas. Destes, apenas 68% procuram tratamento para o problema, considerado um dos mais prejudiciais à saúde, por afetar diretamente a qualidade e o estilo de vida, impossibilitando realização de atividades simples como trabalhar ou praticar esportes.

Para o doutor Pedro Augusto Deja Teixeira, neurocirurgião do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, um dos motivos que levam as pessoas a fugirem do tratamento deste problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde atingirá, em algum momento da vida, oito a cada dez pessoas da população mundial, é o medo. “No passado, em muitos casos as soluções eram piores que os sintomas. Sendo assim, o fato de muitos pacientes não procurarem orientação médica se deve ao receio de uma possível complicação com o tratamento que será indicado”.

Novas opções 

O especialista explica que novas técnicas foram criadas, tornando o tratamento menos agressivo e doloroso, além de mais eficiente. “Os procedimentos minimamente invasivos requerem menor tempo cirúrgico e de internação, geram menor dano tecidual e, consequentemente, menor perda sanguínea”.

Porém, o médico ressalta que na grande maioria dos casos a mudança do estilo de vida é suficiente para melhorar os sintomas da doença. “Fatores como obesidade, postura e fraqueza dos músculos da região são fundamentais para se ter uma saúde perfeita, ainda mais quando o assunto é coluna”, afirma Teixeira.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate