
Malhação aborda vício em crack
(brpress) – Considerado epidemia pelo Ministério da Saúde, aumento do uso de crack ganha espaço na trama adolescente Malhação ID, da Globo.
(brpress) – Considerado uma epidemia pelo Ministério da Saúde, o uso do crack deixa o submundo das ruas e ganha espaço na novela Malhação ID, exibida na TV Globo. O assunto entra em debate após a constatação de um aumento significativo de usuários entre adolescentes – público alvo da trama. A partir desta segunda-feira (05/04), às 17h30, os episódios começam ir ao ar.
“Falamos sobre o problema desta droga e suas conseqüências, mas principalmente sobre como buscar ajuda”, declara o autor Ricardo Hoffstetter. Aliás, além do vício do crack, a trama adolescente promete abordagens mais próximas da realidade nessa temporada. Ao menos, essa é a intenção.
Para retratar parte dos problemas ligados ao consumo de crack, a trama contará com o novo personagem João. O jovem dependente – interpretado por Carlos André Faria, filho do ator Reginaldo Faria –, contará com ajuda dos colegas para enfrentar e contornar o vício.