Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Peixes são ricos em Ômega-3.figosefunghis.com.brPeixes são ricos em Ômega-3.figosefunghis.com.br

Dieta está associada à doença

(brpress) – Maior estudo sobre tema indica que efermidade, responsável por dor durante o sexo e dificuldades para engravidar, tem chances menores de aparecer com alimentação baseada em Ômega-3.

(brpress) – A pesquisa americana A Prospective Study of Dietary Fat Consumption and Endometriosis Risk, publicada no jornal Human Reproduction, sugere que o tipo de dieta pode aumentar ou diminuir as chances do aparecimento da endometriose em mulheres. O trabalho é o maior já realizado para investigar esta ligação e o primeiro a identificar um fator de risco modificável para a doença.

Segundo o estudo, conduzido pela pesquisadora da Universidade de Harvard (EUA) Stacey Missmer, as mulheres que seguiram dietas ricas em alimentos com ácidos graxos Ômega-3 tiveram chances 0,78% menores de desenvolver endometriose. Por outro lado, as que consumiam uma maior quantidade de gordura trans aumentaram em 1,44% os riscos para a doença. 

Testes 

A pesquisa reuniu dados de cerca de 120 mil enfermeiras dos EUA, entre 25 e 42 anos, não portadoras da endometriose no início do estudo. As voluntárias, que acabaram ou não sendo diagnosticadas com o problema, forneceram dados sobre suas dietas por mais de 12 anos.

“Assim como os médicos já fazem recomendações sobre o estilo de vida, visando prevenir doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer, é hora de acreditarmos que os fatores modificáveis também podem ser identificados no campo da saúde reprodutiva, visando à redução dos casos de infertilidade”, diz o ginecologista e diretor da Clínica Gera (SP), Prof. Dr. Joji Ueno.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate