Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Tote Bag BookO Tote Bag Book

Bolsa da década

(brpress*) - Tote bags marcam primeira década do século 21 na diminuição do uso de sacolas plásticas e agora ganham blog e livro. Por Luísa Fedrizzi.

(brpress*) – Nessa corrida toda por fazer listas com os melhores do ano que passou e da primeira década do século 21, talvez seja correto dizer uma coisa, bem simples: as tote bags marcaram o período.

As bolsas de tecido, que no Brasil a gente chama de ecobags e são vendidas (às vezes dadas) no supermercado ou na farmácia, foram um marco na diminuição do uso de sacolas plásticas em todo o mundo, e criaram um universo próprio de criação e distribuição – desde a precursora “I’m not a plastic bag”, que era vendida como um statement, até as que são brinde.

Inventivas, inusitadas, irônicas e originais

As tote bags costumam compensar nas estampas e ilustrações o que têm de básicas no material e no formato. Pensando nisso, o designer e ilustrador Jitesh Patel, do estúdio londrino Jai Studio, criou o blog Tote Prints, para celebrar sua coleção.

Agora, o blog virou livro. O The Tote Bag Book traz as criações mais inventivas, inusitadas, irônicas e originais que ele já encontrou, mostrando trabalhos de designers do mundo todo. O livro, é claro, vem dentro de uma tote lindinha, e pode ser comprado pela internet – a lista de lojas virtuais está aqui.

(*) Luísa Fedrizzi, do MyCool.com.br/Especial para brpress.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate