Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Maria Bethânia faz show no Festival BrazilFOTO – Maria Bethânia faz show no Festival Brazil

Festival Brazil faz verão londrino

(Londres, brpress) - Southbank Centre sedia maior evento cultural brasileiro já realizado em Londres, de 19 de junho a 5 de setembro, mesclando artes visuais, dança, literatura, filosofia, música e performances.

 (Londres, brpress) – O Southbank Centre vai sediar o maior evento cultural brasileiro já realizado em Londres: o Festival Brazil. De 19 de junho a 5 de setembro, artes visuais, dança, literatura, filosofia, música e performances se misturam, sob patrocínio do HSBC. O verão londrino vai fever e inclui transmissão de jogos do Brasil na Copa da África do Sul a céu aberto – coisa que vai além da expressão “para inglês ver”.

O festival transcende às margens do Tâmisa, onde fica o anabolizado e chique Southbank Centre. Chega ao Barbican, ao Royal Festival Hall, ao Queen Elizabeth Hall, à Hayward Gallery, ao Purcell Room e rio afora. Música, como não poderia deixar de ser, é o crème de la crème do Festival Brazil: AfroReggae, Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Os Mutantes e Tom Zé dão o Tom.

Os artistas gráficos têm em Fábio Moon e Gabriel Bá seus representantes menos óbvios – assim como os escritores  João Paulo Cuenca e Tatiana Salem Levy; o mesmo não se pode dizer do genial Ernesto Neto, que traz suas formas fofas e absurdas à mostra The Edges of the World and The New Décor, acompanhado da instalações em amarelo de Gringo Cardia.

Encontros

Capoeira e ideias se misturam no caldeirão que o evento representa – uma boa metáfora do próprio Brasil contemporâneo, onde a Tropicália encontra o hip hop e músicos brasileiros radicados no Reino Unido que vão sair do anonimato do festival.

A favela cruza com Stockwell, e o futebol de rua com a dança, enquanto Milton Hatoum dialoga com Arnaldo Antunes. Até o ex-secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, dá o ar da graça falando de violência, drogas e cultura de rua. Ao final, só não vai atrás da Paraíso School of Samba que já morreu – ou Sócrates, que estará ocupado no The London Literature Festival (1-18 de julho), que este ano celebra a cultura brasileira.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate