
8 de outubro de 2010
Lixo e dança ‘ecológica’ no SWU
(Itu/SP, brpress) – Festival, que começa neste sábado (09/10), traz espetáculo com figurino alimentado por luz solar e estátua de materiais recicláveis.
(Itu/SP, brpress) – Com início neste sábado (09/10), o festival SWU começa a colocar em prática atividades sustentáveis e de conscientização ambiental, motes do evento. As atrações, que envolvem música, exposições de arte, workshops e um fórum de sustentabilidade, têm como destaque a Urban Trash Art, projeto dos artistas plásticos Pado e Rodrigo Machado, que traz uma escultura de 26 metros feita de lixo, e um espetáculo de dança, no qual os bailarinos usam roupas com lâmpadas alimentadas por energia solar, dirigido por Mauro Sousa, filho do cartunista Maurício de Sousa.
A estátua, intitulada Centopeia Viking, de cerca de duas toneladas e meia, foi feita com material coletado nas ruas de São Paulo e fica exposta até o último dia do festival (11/10). Saiba mais sobre deste trabalho no site www.urbantrashart.blogspot.com .
Já o espetáculo de dança Light Energy Show acontece nos dias 09/10, às 23h55 e 10/10, às 1h45, na Tenda Heineken Greenspace, além do encerramento do Fórum Global de Sustentabilidade (11/10), às 14h40.
Para ver o making of dos ensaios e depoimentos acesse http://www.youtube.com/watch?v=NRvGzjvnYuU .