Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Da esquerda para direita: Mauro Souza e companheiros de produção Rodolfo PatrocínioDa esquerda para direita: Mauro Souza e companheiros de produção Rodolfo Patrocínio

Lixo e dança ‘ecológica’ no SWU

(Itu/SP, brpress) – Festival, que começa neste sábado (09/10), traz espetáculo com figurino alimentado por luz solar e estátua de materiais recicláveis.
(Itu/SP, brpress) – Com início neste sábado (09/10), o festival SWU começa a colocar em prática atividades sustentáveis e de conscientização ambiental, motes do evento. As atrações, que envolvem música, exposições de arte, workshops e um fórum de sustentabilidade, têm como destaque a Urban Trash Art, projeto dos artistas plásticos Pado e Rodrigo Machado, que traz uma escultura de 26 metros feita de lixo, e um espetáculo de dança, no qual os bailarinos usam roupas com lâmpadas alimentadas por energia solar, dirigido por Mauro Sousa, filho do cartunista Maurício de Sousa.

A estátua, intitulada Centopeia Viking, de cerca de duas toneladas e meia, foi feita com material coletado nas ruas de São Paulo e fica exposta até o último dia do festival (11/10). Saiba mais sobre  deste trabalho no site www.urbantrashart.blogspot.com .

Já o espetáculo de dança Light Energy Show acontece nos dias 09/10, às 23h55 e 10/10, às 1h45, na Tenda Heineken Greenspace, além do encerramento do Fórum Global de Sustentabilidade (11/10), às 14h40.

Para ver o making of dos ensaios e depoimentos acesse http://www.youtube.com/watch?v=NRvGzjvnYuU .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate