Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Imagem da explosão da bomba nuclear na cidade japonesa de Nagasaki.presidentialtimeline.orgFOTO – Imagem da explosão da bomba nuclear na cidade japonesa de Nagasaki.presidentialtimeline.org

A bomba que mudou o mundo

(São Paulo, brpress) – Associação Paulista de Medicina apresenta mostra Hiroshima e Nagasaki: Um Agosto para Nunca Esquecer, que marca 65 anos do bombardeio ao Japão.

(São Paulo, brpress) – A Associação Paulista de Medicina recebe, a partir de segunda-feira (02/08), a mostra Hiroshima e Nagasaki: Um Agosto para Nunca Esquecer, que marca os 65 anos do lançamento das bombas nucleares sobre o Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento será aberto diretamente do país oriental, por meio de uma videoconferência ao vivo de Steven Leeper, presidente da Hiroshima Peace Culture Foundation, às 20h.

A exposição, que tem como objetivo relembrar as consequências da tragédia e homenagear os sobreviventes vivendo no Brasil, apresenta 30 pôsteres com imagens e textos informativos e cinco DVDs que reúnem testemunhos dos sobreviventes, documentários e animações, vindos do Japão por intermédio da Associação Médica de Hiroshima.

Uma contextualização histórica da tragédia poderá ser agendada nas visitas de alunos do ensino médio e universitários. A visita guiada inclui ainda um pouco da origem e significado dos Tsurus, pássaros de origami (símbolo da paz).

História

Em 06 e 09 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, aviões americanos lançaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, respectivamente. O ataque matou cerca de 220 mil pessoas de imediato e outras milhares em decorrência da exposição à radiação.

Entrada gratuita.

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Até 30/09.

Associação Paulista de Medicina – Brigadeiro Luís Antônio, 278; (11) 3188-4304; email: [email protected]

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate