Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jorge Amado: centanário de nacimento começa com exposição multimídia.Jorge Amado: centanário de nacimento começa com exposição multimídia.

Jorge Amado, multifacetado e multimídia

(São Paulo, brpress) - Jorge Amado e Universal, mostra em comemoração ao centenário do escritor, abre nesta terça (17/04) com uma multidão de "Jorges" em cenário de Daniela Thomas.

 (São Paulo, brpress) – Nem só de Gabriela, Cravo e Canela e Dona Flor e Seus Dois Maridos vive a imagem e a popularidade de Jorge Amado. A primeira, que deverá voltar à TV Globo, numa nova versão, em agosto deste ano, vai homenagear os 100 anos de nascimento do grande autor baiano e será apenas uma entre as inúmeras reedições de sua obra, edições de material inédito, adaptações para o cinema e teatro,  shows e exposições – uma delas, a mostra multimídia Jorge Amado e Universal, começa nesta terça (17/04), no Museu da Língua Portuguesa.

    Jorge Amado e Universal  pretende desvendar para o grande público novas facetas da obra e da personalidade deste que, ao retratar a Bahia para o mundo, colocou o Brasil na história da literatura mundial.

    Lúdica como a vida deste homem que transitou naturalmente  entre os salões da Academia Brasileira de Letras e os terreiros de candomblé da Bahia, a exposição que, segundo a curadora Ana Helena Curti, mostrará uma multidão de “Jorges” num cenário de Daniela Thomas, ficará em São Paulo até agosto, quando segue para o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, devendo seguir ainda para o Rio de Janeiro e Brasília.

Até a Copa

    “Queremos manter a exposição em cartaz até a Copa do Mundo”, afirma William Nacked, diretor-geral da mostra. “E certamente estará na Feira do Livro de Frankfurt, em 2013”.

    A produtora Grapiúna e a Fundação Casa de Jorge Amado, bem como a produtora O2 cederam documentos, obras, cartazes, fotos, filmes e outros materiais inéditos que, juntos num mesmo espaço, têm como missão representar a miscigenação e o sincretismo, traço fundamental na obra deste artista universal.

Ingressos: R$ 6,00.

Vistação: de terça a domingo, das 10h às 18h. Até 22/07.

Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº;  (11) 3326-0775;
[email protected]

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate