Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Um das obras de Hélio Oiticia: artista ganha as ruas nos 30 anos de sua morte.static.panoramio.comUm das obras de Hélio Oiticia: artista ganha as ruas nos 30 anos de sua morte.static.panoramio.com

Oiticica em seis endereços

(São Paulo, brpress) – Em homenagem aos 30 anos da morte do artista, cidade ficará repleta de suas obras, de carona na mostra Museu É O Mundo. Por Luis Vieira.

(brpress) – O Itaú Cultural abre neste sábado (20/03) a mostra Hélio Oiticica – Museu É O Mundo. A partir das 11h, alguns convidados terão o privilégio de conferir o resultado em primeira mão. No dia seguinte, domingo (21/03), é a vez do grande público apreciar as obras do artista vanguardista brasileiro, cuja morte completa 30 anos em 2010.
 
O próprio sobrinho de Hélio, César Oiticica Filho, e o curador Fernando Cocchiarale são os responsáveis pela organização dessa exposição, que faz um retrospecto em torno da carreira desse criador. Mais de 100 peças compõem o acervo disponível para a mostra.
E de uma maneira interativa, a voz do próprio Oiticica se fará presente através de gravações. “A mostra é o processo cristalino dele. Não conheço artista que tenha tido uma consciência como a de Hélio”, diz Cocchiarale.

Pela cidade

Não parando por aí, o detalhe mais ousado e curioso foi preparado com base na vontade de Oiticica de que sua obra se expandisse além dos museus e alcançassem o povo nas ruas. Portanto, a partir de sábado, mais cinco locais de São Paulo receberão, cada um, uma série de instalações criadas pelo artista. São eles são: Parque do Ibirapuera, Teatro Oficina, Pinacoteca do Estado, Parque Mario Covas e Casa das Rosas.

(Luis Vieira/Especial para brpress)

Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149; (11) 2168-1700

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate