Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

oe Corré: herdeiro do casal 20 do punk rejeita apropriação do movimento pelo establishment. Foto: Emulsion London Limitedoe Corré: herdeiro do casal 20 do punk rejeita apropriação do movimento pelo establishment. Foto: Emulsion London Limited

Punk: não basta queimar, tem de reutilizar

(Londres, brpress) - Joe Corré, filho de Vivienne Westwood e do empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren, transforma cinzas de memorabilia do movimento em arte.

(Londres, brpress) – Depois de queimar 5 milhões de libras em memorabilia punk em protesto contra o festival Punk London, que celebrou os 40 anos do movimento, em 2016 – suposto ápice de sua apropriação pelo establishment –, o estilista e empresário Joe Corré, filho da também estilista Vivienne  Westwood e do também empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren, vai dar fim às cinzas. Ou melhor: transformá-las em arte.

 Um dos destaques da exposição Ash from Chaos, que acontece de 20 a 28/04, na galeria Lazinc, em Mayfair, elegante bairro de Londres, é a reprodução da máscara mortuária com a qual Malcolm McLaren foi enterrado. Corré chamou o mesmo artista, Nick Reynolds, para fazer uma outra máscara para celebrar a morte do punk – que ele decretou com a fogueira da memorabilia, realizada em 26/11/16, quando o álbum Anarchy in the UK, dos Sex Pistols, completou 40 anos. 

Leia mais sobre Joe Corré e sua fogueira punk em conteúdos especiais da brpress para UOL e Harper’s Bazaar Brasil

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate